Sávio elogia Vinicius Jr e exalta evolução do atacante no Real Madrid: “Está se soltando e ganhando confiança”

Ex-jogador do Real Madrid enalteceu o compatriota após o ótimo desempenho no El Clásico

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Após um período de certo ostracismo no time merengue, Vinicius Jr retomou a confiança no clube. Isso porque ele foi essencial no triunfo sobre o Barcelona e tem tudo para seguir ganhando sequência com Zidane. Diante disso, em entrevista ao jornal “AS“, Sávio, que assim como o camisa 25 atuou no Flamengo e também esteve no time madrilenho, comentou sobre o processo de evolução do atacante.

“Pouco a pouco, Vinicius está se soltando e ganhando confiança. Ele é muito jovem, mas tem muita qualidade e, acima de tudo, muita personalidade. Seu gol me sub-20, que é uma ótima base para aprender, ele não viveu. Ele deu um grande salto no Brasil sem estar 100% formado. Algumas coisas no campo você vê que ele está testando, melhorando … especialmente a finalização e o último passe. Também fortalece taticamente. Você tem que ter cuidado com ele“, declarou.

Além disso, Sávio falou sobre a chegada de Reinier no Real Madrid, comentando sobre as comparações com Kaká.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Em pouco tempo, ele provou ser um jogador de futebol muito interessante. No ano passado, foi bom para ele jogar em um Flamengo muito experiente. O que ele jogou foi impressionante, com gols e assistências muito importantes. Não gosto de comparar … Mas se existe um jogador que, por estilo, pode parecer, é ele”, completou.

A fase que vive Rodrygo, que não vem sendo relacionado por Zidane e atuou recentemente na equipe B, também foi pontuada pelo ex-jogador.

“Ele mostrou que pode marcar e que tem qualidade. Nesta temporada, ganhará mais experiência e adaptação”, analisou.

LEIA MAIS