Home Esportes Olímpicos Meia Maratona de Nova York é cancelada em meio ao surto do coronavírus

Meia Maratona de Nova York é cancelada em meio ao surto do coronavírus

Organizadores estavam sendo criticados pela demora em uma decisão final. Corrida tradicional seria realizada já no próximo domingo (15)

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A Meia Maratona de Nova York está oficialmente cancelada. A prova, que é considerada uma das mais tradicionais do circuito do atletismo mundial, aconteceria neste domingo (15). Os organizadores estavam sendo criticados pela demora na tomada de uma decisão. Seja como for, o veredito veio nesta quarta-feira (11).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E o veredito não poderia ter sido mais direto. Os organizadores optaram pelo cancelamento da prova. Nos Estados Unidos, vários eventos, sejam eles esportivos ou não, estão sendo adiados ou até mesmo cancelados.

PUBLICIDADE

“Sabemos que este é um momento desafiador para todos, e o cancelamento da Meia Maratona é uma notícia decepcionante para muitos.  Mas os recursos necessários para organizar um evento com 25.000 corredores nas ruas do Brooklyn e Manhattan ficaram complicados durante esse período difícil,”, diz a declaração dos organizadores.

A demora

Os organizadores da competição se defenderam das acusações de que demoraram para tomar uma decisão nesse sentido. De acordo com eles, os diretores estavam tentando adequar a prova às exigências de saúde. É que um grande conglomerado de pessoas pode ajudar a disseminar o vírus pela cidade.

“Infelizmente, ficou claro que seremos incapazes de agir da maneira que nossos corredores esperavam nos eventos da NYRR, onde a segurança e a segurança de nossos corredores, voluntários, funcionários, parceiros e espectadores são nossa principal preocupação”, completa a nota.

Ainda de acordo com os organizadores, os corredores que se inscreveram na prova serão contatados nos próximos dias. Eles poderão pedir o reembolso total da sua taxa de inscrição. Além disso, eles podem optar por garantir a vaga na corrida no próximo mês de março de 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Paraguai suspende jogos do campeonato nacional por coronavírus