Home Futebol Membro do COI diz que as Olimpíadas não começarão em julho

Membro do COI diz que as Olimpíadas não começarão em julho

O canadense Dick Pound afirmou que os Jogos Olímpicos serão adiados

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores

Em entrevista nesta segunda ao jornal americano ‘USA Today’, Dick Pound, membro mais antigo do COI, afirmou que o Comitê Olímpico Internacional já decidiu que as Olimpíadas de Tóquio 2020, serão adiadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente canadense declarou que as Olimpíadas poderão ser realizadas somente em 2021. Porém ainda será discutido nas próximas semanas, se a competição vai ser no próximo ano, ou um pouco antes.

Dick Pound, tem 75 anos, e está na entidade desde 1978. Ele foi também ex-presidente da Wada (Agência internacional antidopagem), e sendo assim, é  um dos membros mais influentes do COI.

PUBLICIDADE

O comitê executivo da entidade realizou neste domingo (22), uma reunião de emergência, e descartou um cancelamento das Olimpíadas de Tóquio.

Após a reunião, o COI emitiu uma nota dizendo que um cancelamento não resolveria qualquer problema, e nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda. Afirmou o Comitê Olímpico.

E um dia depois da entidade declarar que uma decisão sobre o adiamento ou não dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai ser  tomada nas próximas semanas, o dirigente Dick Pound afirmou ao jornal americano, que a competição será sim adiada.

No entanto, entidade argumenta que um adiamento será prejudicial

A entidade vem dizendo que confia na organização japonesa, ressaltando que conseguiriam claro, com certas restrições de segurança, realizar a Olimpíada esse ano, respeitando todas as medidas para a saúde de todos.

PUBLICIDADE

O COI ressalta ainda que se acontecer um adiamento, por causa do coronavírus, várias instalações poderiam não estão mais disponíveis. E ainda que manejar milhões de reservas em hotéis será muito difícil. Assim também como ter que adaptar os calendários de vários esportes olímpicos.

Mas apesar de todos os argumentos do COI, a pressão mundial é muito grande, e a possibilidade dos Jogos Olímpicos ser realizado somente em 2021 é muito grande.

LEIA MAIS:

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE