Home Futebol Messi doa 1 milhão de euros para ajudar na luta contra o coronavírus

Messi doa 1 milhão de euros para ajudar na luta contra o coronavírus

Em isolamento com sua família, Messi contribuiu para que haja uma diminuição nos efeitos da pandemia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, o craque do Barcelona fez uma doação de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões e 500 mil) para ser divido entre dois hospitais. Dessa forma, a quantia terá como destino o Hospital Clínic de Barcelona e também um centro médico da Argentina, eu país natal. A intenção é contribuir com a saúde pública das duas nações, uma em que ele nasceu e a outra que lhe acolheu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Leo Messi faz uma doação para combater o Covid-19 no Clinic. Muito obrigado Leo, por seu compromisso e apoio”, divulgou o hospital, em nota também veiculada no diário espanhol.

Além de Messi, nomes como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e também o PSG também já contribuíram na luta contra o coronavírus. Diante disso, o incentivo pode ser essencial para vidas serem salvas na Europa e América do Sul. Vale lembrar que a batalha contra a doença segue ativa, e o futebol está paralisado e sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o camisa 10 do Barça enviou uma mensagem e pediu que houvesse conscientização mediante à pandemia que se alastra pelo mundo.

“A saúde deve sempre vir em primeiro lugar. É um momento excepcional e você deve seguir as instruções das organizações de saúde e das autoridades públicas. Somente assim podemos combatê-lo efetivamente. É o momento de ser responsável e ficar em casa, também é perfeito aproveitar esse tempo com os seus (entes) que nem sempre se pode ter (por perto)”, publicou.

LEIA MAIS