Home Futebol Lateral-direito do PSG, Meunier revela idolatria por atacantes brasileiros: “Meu ídolo sempre foi Ronaldo Fenômeno”

Lateral-direito do PSG, Meunier revela idolatria por atacantes brasileiros: “Meu ídolo sempre foi Ronaldo Fenômeno”

Atualmente no Paris Saint-Germain, Thomas Meunier falou sobre preferência por atacantes brasileiros quando atuava na posição

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Lateral-direito do Paris Saint-Germain, Thomas Meunier joga ao lado de três brasileiros: Neymar, Thiago Silva e Marquinhos. O belga, porém, revelou que muitos dos compatriotas de quem é companheiro o inspiraram. Mais do que isso: o ídolo do atleta do PSG é um famoso atacante do país. Trata-se de Ronaldo Fenômeno.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à TV PSG, Meunier também relembrou sua antiga posição em campo – motivo pelo qual passou a acompanhar de perto os brasileiros. “Meu ídolo sempre foi Ronaldo. Não Cristiano, o brasileiro. Eu gosto de Cristiano também, mas é diferente. Durante um tempo eu fui atacante, então ele foi meu exemplo. Todos os brasileiros, na verdade, Robinho, Ronaldinho, era um jogo bonito”, declarou o jogador bela.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Virton em 2009, Meunier chegou ao Brugge em 2011. Ficou no clube até 2016, quando foi contratado pelo Paris Saint-Germain. À época, seu valor de mercado era de cerca de 6 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt. Pelo PSG, venceu duas edições da Ligue 1 (Campeonato Francês), da Coupe de Ligue (Copa da Liga Francesa) e da Coupe de France (Copa da França). Também é tricampeão da Trophée des Champions (Supercopa Francesa).

Mais de Ronaldo Fenômeno

Atual dono do Valladolid, Ronaldo Fenômeno já foi acusado por uma vizinha por conta de reformas em um apartamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Contratação mais cara da história do Bayer Leverkusen fala sobre adversário ideal: “Quero enfrentar o Real Madrid na Champions League”
Ligado ao Real Madrid, Eriksen afirma que quer deixar o Tottenham: “Quero experimentar algo novo”
Artilheiro e campeão nacional nas categorias de base, filho de Reyes jogará no Real Madrid na próxima temporada