Home Esportes Olímpicos Phelps aprova adiamento das Olimpíadas, mas afirma: “quebra o coração dos atletas”

Phelps aprova adiamento das Olimpíadas, mas afirma: “quebra o coração dos atletas”

Ex-nadador teme que a taxa de suicídio dos atletas aumente por conta do adiamento dos Jogos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após uma grande indefinição, o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou nesta semana o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para o próximo ano em decorrência da pandemia do coronavírus. Dono de inúmeros recordes nos Jogos, o ex-nadador Michael Phelps comentou sobre o tema em entrevista à NBC Sports.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de aprovar a medida tomada, Phelps destacou que se preocupa com o aspecto emocional dos atletas, uma vez que muitos podem até desistir de competir no próximo ano.

“Eu realmente espero que não vejamos um aumento nas taxas de suicídio dos atletas por causa disso, porque o componente de saúde mental é de longe a coisa mais importante aqui.” Este adiamento está nadando em águas desconhecidas. Nós nunca vimos isso antes. Foi a decisão certa, mas quebra o coração dos atletas “, disse o ex-nadador, que revelou ter tido problemas com álcool e depressão durante a sua carreira.

PUBLICIDADE

“Toda a sua vida aponta para esse momento. Se isso tivesse acontecido comigo, eu ficaria completamente louco pela incerteza. Quero dizer, sem palavras. É um pesadelo? ”Ele comentou, embora reconheça que é a decisão certa. “Sinto-me muito mal por todos os atletas que chegaram até aqui. Por um lado, estou aliviado que eles tenham mais um ano, e por boas razões. Mas esperar também torna muito mais difícil ”, disse Phelps destacando que a pandemia do Covid-19 impacta em algo inédito na história do esporte.

“Tivemos problemas no passado, a qualidade do ar em Pequim e o vírus Zika no Rio , mas isso parecia muito maior. Não parecia algo que pudesse ser gerenciado ou controlado. Eu simplesmente não vi os pontos de conexão “, disse ele.

LEIA MAIS: