Ministro da Saúde da Espanha sugere que Barcelona x Napoli seja disputado com portões fechados
Medida poderá ser adotada por conta do risco de contaminação pelo Coronavírus
Reprodução/FC Barcelona
O Ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, anunciou uma série de medidas que serão tomadas para o fim de evitar a disseminação do Coronavírus no país, e uma dessas medidas irá impactar diretamente o Barcelona.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Existe a recomendação de que a partida da volta das oitavas de final da UEFA Champions League, contra o Napoli seja disputada sem torcida, com os portões fechados. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio San Paolo.
Até o momento o Barcelona não recebeu nenhuma notificação oficial por parte da Health ou da UEFA. Dessa forma, o clube continua os preparativos para realizar normalmente a partida, com a presença dos torcedores mas em permanente contato com Ministério e cúpula do futebol europeu.
Para outros jogos já há a confirmação para suas realizações sem a presença da torcida. Valencia x Atalante e Getafe x Internazionale não terão a presença de público.
“Nos eventos de competições esportivas profissionais em que se espera uma alta presença de torcedores vindos das áreas de risco, a recomendação é que sejam realizados a portas fechadas. Essas competições serão realizadas, mas a portas fechadas ”, explicou o Ministro Salvador Illa durante entrevista coletiva.
Um medida adicional adotada pela Health é a de que todos os congressos, seminários e reuniões em que os profissionais da saúde estejam envolvidos, sejam cancelados para “que estejam em perfeitas condições e o máximo possível disponível nos próximos dias”.
A Espanha possui atualmente 151 casos confirmados do Coronavírus, com sete pacientes na UTI. A Health entende que o vírus pode ser contido se a população seguir as recomendações dadas.
LEIA MAIS
Juventus busca um novo atacante para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo
Kimi Raikkonen “abre as portas” para Fernando Alonso retornar à Fórmula 1

