Home Outros Esportes MLB: Jogador do Astros faz doação para compra de aparelhos

MLB: Jogador do Astros faz doação para compra de aparelhos

Carlos Correa, que joga na MLB pelo Houston Astros, anunciou na última sexta-feira (27) que vai doar equipamentos médicos para combate ao Coronavírus

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Na onda de ajudas ao combate a pandemia de Coronavírus, mais um jogador da Major League Baseball (MLB) entrou na causa. Carlos Correa, que atualmente joga pelo Houston Astros, fez o anúncio na última sexta-feira (27).  A ação será feita em conjunto com sua instituição, a Correa Family Foundation. O shortstop confirmou a doação de mais de 500 mil dólares em equipamentos médicos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ajuda a comunidade de Houston

“Entre os itens doados estão equipamentos cirúrgicos, máquinas de exercício e reabilitação, manequins de alta tecnologia para treinamento em RCP, cadeiras de rodas, armários e banheiros acessíveis para pacientes com deficiência”, descreveu a publicação.

A fundação do jogador da MLB tinha outros planos para esses equipamentos.  Segundo o Carlos Correa em mensagem para a MLB: “Os equipamentos eram originalmente destinados para hospitais pobres da América Central, como em El Salvador. Porém, devido a pandemia do novo Coronavírus, entramos em contato com a cidade de Houston (cidade cede da equipe dos Astros na MLB). Deixamos os aparelhos disponíveis para hospitais ou clínicas temporárias que possam ter necessidade emergencial com eles”.

PUBLICIDADE

Mas Correa e sua fundação deixaram uma mensagem bem clara a todos: Os equipamentos ainda irão para seu destino original. Após a crise passar, os utensílios serão despachados para seu destino original.

Astros fazendo sua parte e ajudando a MLB

Correa afirmou que ele e sua fundação também vem trabalhando com a NACC. A parceria está distribuindo mais de duas mil refeições ao dia. Ainda nessa semana, o jogador e seu parceiro de time Lance McCullers Jr., enviaram Chipotle para 85 funcionários nos andares das unidades de emergência e terapia intensiva do Methodist Hospital em Houston.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE