Home Outros Esportes MLB: Novo modelo para a temporada 2020 terminaria no Natal

MLB: Novo modelo para a temporada 2020 terminaria no Natal

Scott Boras, agente de diversos jogadores da MLB, contou em entrevista um plano de jogos para a temporada 2020 ser cumprida. Incluindo, um jogo no Natal

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Assim como todas as grandes ligas ao redor do mundo, a Major League Baseball (MLB) está paralisada por conta do novo Coronavírus. Porém, uma questão se mantém no ar. Como uma competição com jogos diários, vai conseguir cumprir a meta de 162 partidas? Oficialmente, a MLB ainda não soltou uma formula inicial para solucionar o problema. Porém, Scott Boras, que é agente de diversos jogadores da liga, apresentou sua ideia durante entrevista ao Los Angeles Times.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Proposta para a MLB

Como deixou claro na entrevista, a medida foi consultada com diversos jogadores, que pareceram dispostos. Mas, ele confirmou que não entrou em contato com a MLB para discutir o assunto. Entre propostas de reduzir jogos e outras questões, a que mais chamou a atenção envolve a World Series. Segundo Botas, caso a disputa final chegue até o sétimo jogo, ele aconteceria no dia 26 de Dezembro.

Existem dois cenários de jogos para o agente. Em um, a competição reiniciaria no começo de Junho e, com isso, cumprir a meta de 162 jogos. Outra possibilidade, seria iniciar a temporada da MLB em Julho. Nesse possível cenário, seriam 144 partidas de temporada regular para cada uma das 30 franquias.

PUBLICIDADE

A proposta ainda envolveria um dinamismo durante os playoffs. Como ele informou ao Los Angeles Times, os jogos aconteceriam em campos neutros. Isso reduziria a necessidade de se perder um dia para as equipes viajarem. O agente ainda sugeriu os locais para jogos. “Os locais recomendados seriam: Los Angeles, Anaheim, San Diego, Miami, Seattle, Arizona, Milwaukee, Toronto, Houston, St. Petersburg, e Arlington, Texas”, apontou na entrevista.

LEIA MAIS

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial