Home Outros Esportes MLB: Boston Red Sox confirma primeiro caso de Coronavírus

MLB: Boston Red Sox confirma primeiro caso de Coronavírus

Apesar da franquia da MLB não ter revelado qual jogador do Boston Red Sox foi infectado, o time anunciou que ele pertence a um time das ligas menores

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

É a vez da Major League Baseball (MLB) e o Boston Red Sox lidarem com o novo Coronavírus. A franquia anunciou na última terça-feira (23) que um jogador da equipe foi infectado com o vírus. A revelação foi feita por Chris Cotillo, que trabalha como insider da MLB na MassLive.com. Apesar de a franquia não ter comentando o nome do atleta infectado, a equipe afirmou que ele pertence a um dos clubes das ligas menores do Red Sox.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Anúncio pelo Boston Red Sox

“Um jogador das ligas menores do Boston Red Sox testou positivo para o Coronavírus no último dia 23 de Março. A confirmação aconteceu após ele retornar para casa de Fort Myers. Ele foi o último a deixar nosso complexo, no último dia 15. O clube informou que: É mais provável que ele tenha contraído o Coronavírus após ter deixado o complexo Fort Myers. Porém, por precaução, o Fenway South está sendo desativado de todas as atividades por pelo menos duas semanas”, reportou Chris Cotillo.

Cotillo ainda informou que as instalações do Boston Red Sox estão sendo ainda mais higienizadas e que, jogadores, treinadores e membros da comissão técnica que tiveram contato com o jogador, estão em isolamento por duas semanas também. Agora, são três casos confirmados de jogadores infectados pelo Coronavírus na MLB. Os dois primeiros aconteceram com jogadores do New York Yankees, que também não tiveram a identidade revelada, mas foram igualmente confirmados em times das ligas menores.

PUBLICIDADE

Treinamentos da MLB

O Spring Trainning da liga foi paralisado no dia 15 de Março. No mesmo dia, a MLB mandou todos os jogadores que não tinham contratos confirmados com as equipes de volta para casa. Porém, os 40 jogadores que compõe o elenco das franquias, foram autorizados a ficar nas instalações de treinos das mesmas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE