Home Outros Esportes MLB: Scott Boras critica regras estipuladas para o Draft de 2020

MLB: Scott Boras critica regras estipuladas para o Draft de 2020

Durante essa semana, MLB e MLBPA concordaram em revisar algumas regras e condições do Draft da liga. Isso se deu por conta da expansão do Coronavírus

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A pandemia do novo Coronavírus já afetou a pré-temporada e inicial da temporada regular da Major League Baseball (MLB). Sem previsão para início das atividades, a liga precisa resolver diversas questões. Entre elas, o Draft de 2020. Em acordo com a associação dos jogadores (MLBPA), a MLB tem trabalhado em formas de realizar a temporada da melhor forma possível. Porém, alguns pontos tem sido criticados por Scott Boras, que é agente de diversos jogadores. Ele contesta os cortes que envolvem o Draft.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Medidas que a MLB já confirmou

Com o possível acordo entre liga e associação de jogadores, o Draft de 2020 ficaria dessa forma:

  • O Draft, que aconteceria inicialmente no dia 10 de Julho, seria adiado para alguma data em Julho;
  • Ao invés de quarenta rodadas de escolhas, seriam somente 5;
  • Jogadores que sejam draftados para a MLB não receberão mais os 100 mil dólares de bônus de assinatura no primeiro momento. O valor seria dividido em duas parcelas, que seriam pagas em duas temporadas;
  • O Draft de 2021 seria reduzido para 20 rodadas;
  • Jogadores que não forem draftados, mas que assinem com alguma franquia da MLB, não receberão o bônus de 20 mil dólares.

As medidas estão sendo tomadas por uma razão simples: Contenção de custos. Porém, as decisões estão sendo muito questionadas e recebidas muito mal por todos. Scott Boras, que representa muitos atletas, deixou muito claro seu posicionamento. Segundo ele: “É incrível que em um momento tão crítico em nossa nação, quem mais vai sofrer são os pobres jogadores que estão entrando na MLB. Os donos de todas as franquias precisam olhar bem o que estão fazendo com esses jovens rapazes, e pesar em sua consciência”.

PUBLICIDADE

Ele ainda fez uma previsão do que vai acontecer com os jogadores que não forem escolhidos dentro do Top 200. “Esses jogadores do High School serão obrigados a ir para universidade. E os que já estão lá, precisarão ficar mais um ano, pois perderiam um grande valor dos bônus de contrato”, lamentou. Ele ainda apontou: “Estamos mandando a mensagem errada”.

LEIA MAIS