Home Outros Esportes MLB: Yankees fecha centro de treinamento por conta do Coronavírus

MLB: Yankees fecha centro de treinamento por conta do Coronavírus

Após um jogador do New York Yankees testar positivo para o Coronavírus a franquia da MLB tomou as medidas necessárias para evitar mais casos

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

O Coronavírus tem afetado todas as ligas do mundo e não foi diferente com a Major League Baseball (MLB). Além do adiamento da temporada regular, complicações com agendas, os times precisaram criar cuidados para evitar o contágio. Porém, o New York Yankees não conseguiu escapar disso. A franquia foi a primeira a ter um jogador testar positivo na MLB, um atleta de 17 anos. Após a confirmação, o centro de treinamento que reúne todos os jogadores das Minors League da equipe, foram colocados em quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Complexo de treinamento da MLB fechado

O antes movimentado centro de treinamento da MLB durante o mês de março, estava totalmente parado. Ao invés de 175 jogadores e funcionários trabalhando nos campos todos os dias, os Yankees tiveram que fechar todas as instalações. Vale ressaltar que o espaço é usado com os jogadores mais jovens e que pertencem aos times menores da franquia.

Porém, toda a rotina mudou a partir do dia 15. Um arremessador de 17 anos, que não teve o nome revelado, testou positivo para o Coronavírus. Ele foi o primeiro dentro da MLB a testar positivo para o vírus. Após a confirmação, a organização dos Yankees instruiu todos os jogadores e funcionários a se colocar em quarentena em seus apartamentos ou hotéis na região. Durante o afastamento, o próprio General Manager dos Yankees Brian Cashman ajudou junto com outros funcionários a entregar refeições para os jogadores. A ação não passou despercebida.

PUBLICIDADE

“Posso afirmar com toda honestidade que isso vai ficar para sempre na minha memória”, declarou Josh Smith, jogador da equipe na MLB. Segundo ele: “Ver Brian Cashman de chinelo e luvas trabalhando duro para ajudar os jogadores mostra verdadeira liderança. Juntamente com Cashman, Kevin Reese e Eric Schmitt faziam o mesmo todos os dias quando podiam estar em casa cuidando de suas famílias. Uma coisa que aprendi sobre essa experiência, é que estou em uma franquia que os líderes ligam para os jogadores”.

Yankees sentem no bolso o Coronavírus

Após o período recomendado, os jogadores foram liberados da quarentena e mandados para casa. Somente mais um jogador testou positivo e o mesmo segue isolado. Porém, durante esse período, a franquia da MLB assumiu todos os gastos dos jogadores. Além de aumentar o valor diário que cada jogador receberia, os Yankees assumiram todos os custos com os hotéis que foram separados pelo time.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE