Home Futebol MLS adia jogos de dois clubes por conta do coronavírus

MLS adia jogos de dois clubes por conta do coronavírus

Seattle Sounders e San Jose Earthquakes disputariam partidas dentro de casa no próximo dia 21, mas a liga seguiu recomendações de autoridades locais

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A Major League Soccer (MLS) decidiu adiar as partidas Seattle Sounders x FC Dallas e San Jose Earthquakes x Sporting Kansas City, que aconteceriam no dia 21 de março, por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (11), a liga informou que seguiu as orientações do condado de Santa Clara, que proíbe reuniões de mil pessoas ou mais, e do estado de Washington, que restringe encontros com mais de 250 pessoas, onde ficam o San Jose Earthquakes e Seattle Sounders, respectivamente.

A MLS ainda informou que vai avaliar, junto com os clubes, uma nova data para a realização das partidas.

Até o momento, essas são as únicas partidas da MLS que serão adiadas por conta do coronavírus, mas a liga está em contato direto com agências governamentais. Os clubes também mantêm diálogo com autoridades locais e regionais de saúde.

Por fim, a MLS informa que continua monitorando a situação e vai fornecer as atualizações nos momentos apropriados.

PUBLICIDADE

Leia o comunicado na íntegra:

Após a ordem legal do condado de Santa Clara, que proíbe todas as reuniões de mil pessoas ou mais, e a decisão do estado de Washington, de restringir as reuniões de mais de 250 pessoas no Condado de King, os jogos da Major League Soccer em San Jose e Seattle, em 21 de março, estão adiados. A liga e os clubes estão avaliando as opções para reagendar os jogos em uma data posterior.

Os clubes e operadores de estádio da MLS implementaram procedimentos para garantir a segurança dos torcedores e comunidades, aumentando a equipe de limpeza, desinfetando as áreas de alto tráfego, higienizando as instalações antes e depois de cada partida e disponibilizando desinfetante para as mãos em todos os locais. Os estádios da MLS também permitem que os torcedores tragam suas próprias garrafas de desinfetante para as mãos e incentivam os fãs que se sentem doentes ou estão em populações vulneráveis ​​a aproveitar a partida em casa. Os clubes também se comunicam com os torcedores antes das partidas e colocam sinalização no estádio para educar sobre as ações preventivas diárias recomendadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC).

Além dos procedimentos nos estádios da MLS, a liga e os clubes também estão tomando medidas para garantir que tenhamos um ambiente seguro para todos os que participam de nossas partidas, incluindo jogadores, treinadores, funcionários, árbitros, jornalistas e parceiros de negócios. Isso inclui restringir o acesso do vestiário aos jogadores e funcionários essenciais do clube, suspender a cerimônia de abertura, na qual jogadores da MLS e jovens jogadores de futebol entram em campo lado a lado, adiando a aparição dos jogadores e as sessões de autógrafos e limitando as experiências dos fãs durante os aquecimentos das equipes.

Proporcionar um ambiente seguro e saudável para nossos fãs, jogadores e todos os participantes da MLS é a nossa principal prioridade. Durante essa questão em rápida mudança, a MLS permanece em contato direto com as agências governamentais relevantes, incluindo o CDC e o PHAC. Além disso, todos os clubes da MLS mantêm um diálogo contínuo com as autoridades locais e regionais de saúde.

PUBLICIDADE

Continuaremos a monitorar a situação e forneceremos as atualizações no momento apropriado.

O San Jose Earthquakes apoia totalmente o recente anúncio do Departamento de Saúde Pública do Condado de Santa Clara, impedindo todas as reuniões de massa até o final do mês, cumprindo imediatamente. Em breve teremos mais informações sobre os próximos eventos no Earthquakes Stadium.

LEIA MAIS

Juventus confirma que zagueiro Rugani está com Coronavírus

PUBLICIDADE

Quantos brasileiros disputarão a Major League Soccer em 2020?

Estreante na MLS, Inter Miami é terceiro clube mais valioso da competição; confira ranking