Home Mídia Esportiva Moisés, ex-Palmeiras, revela se jogaria em algum rival do Verdão

Moisés, ex-Palmeiras, revela se jogaria em algum rival do Verdão

Meio-campista defendeu o Verdão até a metade da última temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em quarentena na China devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o meio-campista Moisés falou sobre sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras, seu ex-clube, e respondeu se quando voltar ao Brasil, jogaria em algum rival do time alviverde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao “Canal do Nicola”, no Youtube, Moisés, atualmente defendendo o Shandong Luneng-CHN, demonstrou muito carinho pelo Verdão e relembrou a passagem de três anos e meio

Minha passagem foi maravilhosa. Tivemos momentos difíceis, minhas lesões, duas lesões por trauma, pancadas. Mas eu classifico como muito boa. Conquistamos dois Campeonato Brasileiros, batemos na trave na Libertadores, chegamos na semifinal“, disse o meia, que mostrou muita gratidão ao ex-clube.

PUBLICIDADE

Palmeiras me retribuiu muito pela sua grandeza. Quando você vai a um clube como o Palmeiras e tem conquistas, consegue jogar e tudo mais, sua exposição é muito grande, o clube te oferece isso. Em outros clubes você não tem tanto essa exposição“, completou Moisés, fazendo um contraponto em seguida.

Ao mesmo tempo, a cobrança é muito maior quando você não vai bem.

Maior rival defendendo o Palmeiras

No tempo em que defendeu o Verdão, Moisés foi campeão do Brasileirão em 2016 e 2018, além de ajudar o clube a levantar a taça da Copa do Brasil em 2015. No mesmo período, o Corinthians ficou com os títulos do Brasileirão em 2015 e 2017, e por isso a rivalidade entre as equipes foi maior do que contra o São Paulo.

No momento que nós vivemos foi o Corinthians. A rivalidade foi um pouco maior. Mas a rivalidade contra o São Paulo é muito forte também nos bastidores do Palmeiras“, explicou Moisés.

PUBLICIDADE

Jogaria em algum rival?

Por fim, o meio-campista foi questionado se um dia poderia retornar ao Brasil e jogar em algum dos rivais do Palmeiras.

Sou profissional do futebol. Se um dia eu resolvesse voltar ao futebol brasileiro, 0 Palmeiras seria o primeiro clube que eu voltaria, já deixei isso bem claro, mas às vezes o Palmeiras não vai me solicitar naquele momento, não vai ter interesse… Faz parte do futebol. Aí eu vou estudar outras propostas. Não sei se seria o Corinthians, o São Paulo, Cruzeiro, Flamengo… A partir do momento que tivesse as propostas eu iria estudar em qual equipe eu poderia jogar“, afimou.

Pela história que eu tive no Palmeiras, talvez não seria a minha primeira opção (jogar em rivais), eu daria prioridade para outros clubes, mas eu nem penso nisso neste momento. Acabei de chegar na China, são seis meses. Tenho contrato de três anos e gosto de cumprir contratos ou pelo menos a maior parte deles. Foi assim na maioria dos clubes que passei“, finalizou.

Veja a entrevista de Moisés na íntegra:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE