Home Futebol Mugni aprova nova função no Sport com chegada de Daniel Paulista

Mugni aprova nova função no Sport com chegada de Daniel Paulista

Jogador comemora sua nova posição no Leão

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Contrato para ser um dos pilares do meio-campo do Sport para temporada 2020, Lucas Mugni comemora sua nova função do time pernambucano. Com a chegada do técnico Daniel Paulista, o meia foi deslocado para a função de Armador do time, o “camisa dez”. Diferentemente do jeito que atuava com Guto Ferreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Essa posição eu já conhecia, joguei minha toda a minha vida nela. Não sei se vocês (imprensa) lembram, mas essa posição quase que sumiu recentemente no futebol. Para me adaptar, tive que me tornar um jogador mais flexível. Acho que essa mudança, essa nova função, acabou caindo de forma positiva para mim. Acho que melhorou meu rendimento. Sempre será mais tranquilo jogar assim, pois conheço bem esse setor”, afirmou o meia.

O Sport tenta se reabilitar na temporada. Depois de um começo turbulento com troca de treinadores, a equipe chega em fase decisiva para temporada logo nos primeiros meses.

PUBLICIDADE

Pedro Mugni vê que seu desempenho individual está atrelado ao futebol praticado pela equipe. Ele afirma ,”quando começarmos (Sport) a vencer, sei que o desempenho vai melhorar também. Isso está muito ligado no futebol.

“A verdade é que estou me sentindo muito bem. Tudo está caminhando como eu achava. Sabia que iria acontecer uma evolução no decorrer dos jogos. O futebol do Brasil tem muita qualidade e sabia que não seria um fácil retorno. Minha cabeça está boa, posso oscilar, mas vou continuar focado. Quando começarmos a vencer, sei que o desempenho vai melhorar também. Isso está muito ligado no futebol”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE