Home Esportes Olímpicos Mundial de Atletismo de 2021 é adiado após divulgação de nova data das Olimpíadas

Mundial de Atletismo de 2021 é adiado após divulgação de nova data das Olimpíadas

Evento foi remarcado para agosto de 2022

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Previsto para acontecer em agosto de 2021, o Mundial de Atletismo foi remarcado para 2022 após o anúncio oficial do COI que decretou as novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em decorrência da pandemia do coronavírus. O evento da modalidade segue com a mesma sede, sendo disputado em Eugene, nos Estados Unidos.

O Mundial de atletismo previsto para Eugene, nos Estados Unidos, em agosto de 2021 acontecerá em 2022, depois do anúncio das novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (30) a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão foi confirmada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) na manhã desta segunda (30).

PUBLICIDADE

“Apoiamos as novas datas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 (…) que deixam o tempo necessário para os atletas recuperarem os treinos e as competições”.

“A partir de agora trabalhamos com os organizadores do Mundial de atletismo previsto em Oregon para encontrar novas datas em 2022”, completou a entidade.

O Mundial de Atletismo estava agendado para ser disputado entre 6 e 15 de agosto do próximo ano. Diante da nova data das Olimpíadas, realizar o evento se tornou inviável, uma vez que os Jogos de Tóquio foram reprogramados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Desde o anúncio do adiamento das Olimpíadas, na semana passada, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) havia se disponibilizado para transferir o Mundial de Atletismo.

LEIA MAIS: