Home Esportes Olímpicos Murilo Endres fala sobre vôlei nas Olimpíadas: “Brasil é favorito”

Murilo Endres fala sobre vôlei nas Olimpíadas: “Brasil é favorito”

Em entrevista para o Estadão, Murilo falou sobre Jogos Olímpicos, relação com o favoritismo do Brasil e a crise da modalidade no país

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais queridos da seleção brasileira masculina de vôlei decidiu falar abertamente sobre o momento do vôlei nacional. Em uma entrevista para o Estadão, Murilo Endres falou sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, o momento do vôlei nacional e a sua carreira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não tem como não colocar o Brasil como favorito. Diria que o masculino um pouco mais, pelo resultado de 2016, quando foi ouro nos Jogos do Rio, pelo vice mundial em 2018, então se manteve em um caminho vitorioso”, disse Murilo quando perguntado sobre o possível favoritismo do Brasil.

Mas o atleta frisou que esse favoritismo pode ser bom ou não. Isso porque outras grandes seleções de vôlei acabaram decepcionando em edições anteriores de Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

“Talvez seja esse o perigo (o favoritismo), pois a gente espera muito dessa seleção, e isso aumenta a pressão. Mas é natural que a seleção masculina brigue pelo ouro. A feminina tem muita tradição e experiência, começando pelo banco, pois o Zé Roberto é um cara que sabe o que fazer em uma Olimpíada. Espero que ele consiga montar o melhor grupo possível e que o Brasil brigue pelo ouro mais uma vez”, completou.

Dificuldades

Na mesma entrevista, o atleta falou ainda sobre as dificuldades do vôlei brasileiro no país hoje. “Isso está ocorrendo no esporte em geral. Tivemos um boom em 2016 por causa da Olimpíada e era um pouco natural que caísse o investimento em 2017, porque os Jogos do Rio já tinham acabado”, disse ele.

“A gente precisaria de mais visibilidade, para poder vender melhor nossa modalidade. Espero que a CBV consiga trabalhar com isso”, continuou. Neste sentido, Murilo lembrou da importância de mais jogos transmitidos na TV aberta.

“Infelizmente a TV aberta influencia muito. Teria de fazer até um tipo de investimento por parte da CBV para a gente ter um mínimo de um jogo na semana. A TV Cultura está passando os jogos desta temporada, mas precisamos fortalecer a marca, pegar um dia específico de vôlei. A gente sabe que na quarta e no domingo tem rodada do futebol, então o vôlei precisa ter uma rodada no masculino e outra no feminino durante a semana para fidelizar o público. E também investir mais em atrativo no ginásio, a gente precisa dessa torcida. Tudo isso ajudaria”, explicou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pré-olímpico de saltos ornamentais é adiado em meio ao surto do coronavírus