Home Basquete NBA e Netflix antecipam lançamento de “The Last Dance”, documentário sobre o sexto título do Chicago Bulls

NBA e Netflix antecipam lançamento de “The Last Dance”, documentário sobre o sexto título do Chicago Bulls

Série documental terá 10 episódios com foco no caminho da temporada 1997/1998 que Michael Jordan comandou o Chicago Bulls na NBA

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A NBA em parceria com a Netflix e a ESPN anunciaram o lançamento da série “The Last Dance” para o dia 19 de abril. Dividida em 10 episódios, a produção contará a história do sexto título do Chicago Bulls e a influência de Michael Jordan para a conquista na memorável temporada 1997/98. A ESPN vai antecipar o documentário com o primeiro episódio no dia 19, mas o serviço de streaming terá dois episódios disponíveis no dia seguinte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“The Last Dance” (A Última Dança na tradução literal) conta a história de como Michael Jordan conseguiu conduzir o Chicago Bulls até o sexto título da franquia. A produção terá imagens inéditas que foram gravadas pela NBA Entertainment após a permissão do presidente dos Bulls, Jerry Reinsdorf, Michael Jordan e Phil Jackson, técnico no período.

Imagens inéditas, entrevistas com grandes nomes do esporte e, claro, os companheiros de Michael Jordan na chegada aos Bulls. “The Last Dance” apresentará a história de como toda uma geração ficou marcada com um time histórico e que está na mente de qualquer torcedor veterano. O diretor Jason Hehir contou como foi o processo de dirigir a atração, como foi idealizado e o status do personagem principal: o gigante camisa 23.

PUBLICIDADE

“Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas estrelas do esporte, eles eram um fenômeno global. Dirigir ‘The Last Dance’ foi uma oportunidade incrível para explorar os impactos extraordinários de um homem e uma equipe. Demoramos quase três anos para conseguir apresentar um conteúdo completo e definitivo da história de uma dinastia que define uma era, apresentar esses heróis do esporte como seres humanos. Espero que os espectadores gostem da série tanto quanto nós aproveitamos a oportunidade de produzir”, afirmou Hehir.

Confira a programação dos lançamentos de “The Last Dance” na Netflix às segundas:

20 de abril – Episódios 1 e 2 às 4h01

27 de abril – Episódios 3 e 4 às 4h01

04 de maio – Episódios 5 e 6 às 4h01

PUBLICIDADE

11 de maio – Episódios 7 e 8 às 4h01

18 de maio – Episódios 9 e 10 às 4h01

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

NBA estuda alterar datas do Draft 2020 por conta do Coronavírus

Pistons oferece novo centro de performance para auxiliar no combate ao coronavírus

NBA: Toalha usada por Kobe Bryant em último jogo dos Lakers é leiloada