Home Basquete NBA estuda alterar datas do Draft 2020 por conta do Coronavírus

NBA estuda alterar datas do Draft 2020 por conta do Coronavírus

Inicialmente programado para 25 de Junho, o Draft da NBA pode ser mais um evento alterado por conta da pandemia do novo Coronavírus

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.
PUBLICIDADE

E os problemas pela pandemia do novo Coronavírus não param de chegar na National Basketball Association (NBA). Além de ter o primeiro caso de jogadores infectados entre as grandes ligas, suspensão de todos os jogos, diversos prejuízos financeiros, mais uma questão virou pauta entre as franquias: O Draft de 2020 da NBA. Segundo o jornalista da ESPN americana Adrian Wojnarowski, a liga parecia ter entrado em acordo com todos times para uma nova data do evento. Inicialmente, o Draft aconteceria no dia 25 de Junho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nova data para o Draft da NBA

Segundo Wojnarowski, parece quase inevitável que o evento colida em datas com o retorno das partidas da NBA. “Em qualquer cenário que o Draft realmente aconteça, ainda deveremos estar dentro dos playoffs da atual temporada”, declarou o jornalista.

O Draft poderia se manter na data de 25 de Junho mas, para isso, as campanhas das equipes teriam que ser descartadas totalmente, segundo Wojnarowski. Porém, neste ponto, a NBA ainda tem esperança de conseguir finalizar a atual temporada conforme o planejado. Pois isso ajudaria muito as franquias a analisar os potenciais jogadores para o Draft. A NBA está paralisada desde o dia 11 de Março. A suspensão total aconteceu quando o pivô Frances Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para o novo Coronavírus. Desde a confirmação do primeiro caso, cerca de 20 jogadores e até mesmo donos de franquias já firam infectados com a nova doença.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE