Home Basquete NBA: Ex-jogador quer doar 10 milhões de máscaras para New York

NBA: Ex-jogador quer doar 10 milhões de máscaras para New York

O ex-jogador da NBA Stephon Marbury revelou no último domingo (29) que tem ajudado a viabilizar 10 milhões de máscaras, que serão usadas por médicos

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

E não são somente franquias e jogadores em atividade da National Basketball Association (NBA) estão ajudando no combate a pandemia do novo Coronavírus. O ex-jogador Stephon Marbury, entrou na luta contra a nova doença. Ele revelou no último domingo (29), durante entrevista a Rich Calder do New York Post, que entrou em contato com fornecedores na China para comprar 10 milhões de máscaras n-95 e enviá-las para a cidade de New York. As máscaras que o ex-jogador da NBA quer comprar são diferentes. Elas são as máscaras utilizadas em médicos e profissionais da saúde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Redução de Custo nas Máscaras

Marbury revelou durante a entrevista que ainda conseguiu comprar as máscaras a um custo reduzido. Segundo ele, as máscaras normalmente custariam 7 dólares e 50 centavos. Porém, o ex-jogador conseguiu fazer um acordo com a fábrica que será responsável pela produção, e o valor de cada uma será de 2 dólares e 75 centavos.

Relação NBA e China

A China é uma grande consumidora da NBA. E, Stephon Marbury é uma prova disso. Após 15 anos dentro da liga americana, ele foi para o país do oriente, onde teve uma boa carreira. O ex-jogador falou sobre os motivos de estar realizando essa ajuda a New York, local nos Estados Unidos mais afetado por conta do Coronavírus.

PUBLICIDADE

“No final do dias, eu sou do Brooklyn. Eu tenho muitos familiares em New York e sei que são tempos muito complicados. E sabemos o quanto essas máscaras serão de grande importância”, declarou o ex-All Star da NBA.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE