Home Basquete NBA não fará teste antidoping durante parada devido ao coronavírus

NBA não fará teste antidoping durante parada devido ao coronavírus

Maior liga de basquete do mundo não realizará os testes durante suspensão da liga devido ao Coronavírus

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

A suspensão temporária das NBA devido ao Coronavírus também levou a suspensão dos controles antidoping da maior liga de basquete do mundo, após um acordo entre a liga e a associação de jogadores. Normalmente, os atletas se submetem a seis controles de urina aleatórios sem aviso prévio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo fontes da NBA, se trata de um acordo temporal e único devido às circunstâncias. Entre as substâncias proibidas no programa antidrogas da liga, estão a maconha, os esteroides e outras drogas para aumentar o rendimento físico, apesar que em vários estados norte-americanos alguns são permitidos para uso médico e recreativo, como a maconha para maiores de 21 anos.

Jogadores com Coronavírus

Os jogadores que os resultados de testes sejam positivos podem ser suspensos por até dois anos da competição, com 25 partidas e 55 partidas de sanção para o primeiro e segundo positivo em drogas para aumentar o rendimento. O terceiro é a expulsão da liga em definitivo. Um positivo em heroína ou cocaína representa uma suspensão automática de dois anos.

PUBLICIDADE

Com muitas dúvidas e poucas respostas sobre essa parada da NBA, a liga segue buscando alternativas para finalizar a temporada ainda este ano, ou no pior dos casos, cancelar a competição definitivamente. No meio de tudo isso, os jogadores, vários deles reconhecidos aficionados pelo consumo de maconha, poderão ficar tranquilos neste aspecto.

LEIA MAIS:

ASTRO DA NBA, GOBERT FAZ DOAÇÃO MILIONÁRIA A FUNCIONÁRIOS AFETADOS PELO CORONAVÍRUS