Home Basquete NBA: quem são os piores jogadores selecionados na 1ª escolha do Draft

NBA: quem são os piores jogadores selecionados na 1ª escolha do Draft

Quem são os dez piores jogadores selecionados com a primeira escolha do Draft da NBA

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Draft é um dos períodos mais aguardados pelos fãs da NBA. Todos os anos multidões acompanham as escolhas e ficam na expectativa que suas equipes encontrem o jogador que mudará seu futuro. Mas, não é sempre que a 1ª escolha traz atletas do nível de Tim Duncan, LeBron James e Shaquille O’Neal.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira as piores primeiras escolhas do draft da NBA:

Michael Olowokandi

O pivô nigeriano dominou o basquete universitário e acabou como primeira escolha no Draft de 1998, pelo Los Angeles Clippers. A equipe californiana, no entanto, deve ter se arrependido da escolha. Olowokandi atuou por nove temporadas na NBA, com médias de 8.3 pontos e 6.8 rebotes. No mesmo ano foram selecionados Vince Carter, Dirk Nowitzki, Paul Pierce, Antawn Jamison, Mike Bibby e diversos outros jogadores que alcançaram mais sucesso que a primeira escolha.

Greg Oden

Primeira escolha de 2007, Oden foi selecionado logo a frente de Kevin Durant. Considerado um grande prospecto na universidade, o pivô já levantava dúvidas por conta das lesões e, foram justamente elas que o transformaram em uma das piores primeiras escolhas da história da NBA. Entre 2007 e 2014 foram apenas 105 jogos, com médias de 8 pontos e 6.2 rebotes.

PUBLICIDADE

Anthony Bennett

Quando se fala em bust na NBA, logo se pensa em Anthony Bennett. O Cleveland Cavaliers surpreendeu até mesmo o jogador quando o selecionou com a primeira escolha de 2013. O Draft deste ano não trouxe grande estrelas – além de Giannis Antetokounmpo – mas Bennett ainda assim decepcionou. Em quatro temporadas foram quatro equipes, 151 partidas e apenas 4.4 pontos de média.

Kent Benson

Um ano após perder Kareem Abdul-Jabbar, o Milwaukee Bucks selecionou Kent Benson para ser seu pivô. Escolhido antes de Marques Johnson, Walter Davis, Bernard King, Jack Sikma e Norm Nixon, Benson foi uma decepção para a franquia, onde atuou em apenas duas temporadas. Em seus 11 anos, Benson acumulou médias de 9.1 pontos e 5.7 rebotes por jogo.

LaRue Martin

Buscando se afirmar em suas primeiras temporadas na NBA, o Portland Trail Blazers selecionou o pivô de Loyola Chicago com a primeira escolha do draft de 1972. Em quatro temporadas ao lado das estrelas Geoff Petrie e Sidney Wicks, Martin não conseguiu se firmar e encerrou sua carreira na liga com média de 5.3 pontos.

Fred Hetzel

Hetzel chegou a ter bons momentos em sua carreira na NBA. Na temporada 67/68 ele teve médias de 19 pontos e 7.1 rebotes e animou a diretoria do San Francisco Warriors. No entanto, o jogador nunca repetiu o feito e encerrou sua carreira após seis temporadas e com 11.2 pontos por jogo, muito fraco para quem foi selecionado antes de Rick Barry, Jerry Sloan, Billy Cunningham, Bob Love e os irmãos Dick e Tom Van Arsdale.

PUBLICIDADE

Art Heyman

Não se sabe ao certo o que ocorreu com Art Heyman. O ala-armador teve uma boa primeira temporada no New York Knicks, mas dois anos depois estava fora da NBA. Em 67 foi atuar na ABA, onde teve sucesso por duas temporadas, mas a carreira da primeira escolha de 1963 nunca deslanchou como o esperado.

Bill McGill

Primeiro selecionado no Draft de 1962, Bill McGill atuou em apenas três temporadas na NBA. O pivô chegou a ter uma boa temporada pelo New York Knicks, mas não correspondeu o investimento do extinto Chicago Zephyrs. A situação ainda piora se lembrarmos que John Havlicek, maior pontuador da história do Celtics, Chet Walker, Zelmo Beatty e Don Nelson foram escolhidos depois.

Kwame Brown

Quando se fala em primeiras escolhas decepcionantes, Kwame Brown vem logo a mente. Escolhido por Michael Jordan para o Washington Wizards, Brown chegou a ser comparado com Kevin Garnett, mas nunca atingiu o potencial. Atuou em sete equipes em seus 12 anos na NBA e terminou com 6.6 pontos e 5.5 rebotes por partida.

Gene Melchiorre

Mas talvez a pior primeira escolha de todos os tempos seja o armador Gene Melchiorre, selecionado pelo Baltimore Bullets em 1951. Estrela na universidade de Bradley, Illinois, Melchiorre se envolveu em um grande escandalo de manipulação de resultados e acabou banido da NBA. Mesmo selecionado pelo Bullets, Melchiorre nunca pisou em uma quadra da National Basketball League.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NBA: Klay Thompson quer ir para o Hall da Fama com Stephen Curry

NBA: Veja todos os jogadores que testaram positivo para o Coronavírus