Home Basquete NBA: veja as melhores jogadas de Zion Williamson na temporada

NBA: veja as melhores jogadas de Zion Williamson na temporada

Zion Williamson tem apenas 19 anos e faz sua primeira temporada na NBA

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Williamson jogou na Duke no Basquete Universitário dos Estados Unidos. Sua força física e enterradas com potência já chamavam a atenção de todos. Agora, jogando no New Orleans Pelicans demonstra seu potencial e a evolução que pode alcançar. O Torcedores.com pegou as melhores jogadas do Ala-pivô em sua primeira temporada na NBA.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Melhores jogadas do Zion Williamson na NBA

Williamson: características do jogo e números na NBA

Zion tem 2,01 metros e pesa 129 kg. Com todo o tamanho e peso, como ele consegue ser explosivo e veloz? David Griffin, diretor dos Pelicans, explicou com suas palavras o que é esse fenômeno do Basquete Norte Americano. “Esse cara é uma aberração da natureza. Quando passou pelo exame físico, ele correu na esteira por mais tempo do que qualquer um precisou no teste de estresse cardiorrespiratório para aumentar sua frequência cardíaca. Isso aconteceu porque ele foi tocado pela mão de Deus. Ele está em condição de elite”, falou.

Além disso, Zion Williamson tem um controle de bola fora do comum, principalmente, para um atleta com seu tamanho e peso. Ainda não apresenta um arremesso de média e longa distância confiável, mas dentro do garrafão ele é um monstro. No vídeo é possível ver alguns arremessos de três pontos certeiros, com certeza, o jovem jogador treina diariamente para melhorar os fundamentos necessários.

PUBLICIDADE

É sua primeira temporada na Liga, mas seus números são bons para o marinheiro de primeira viagem. Tem média de pontos de 23 por partida, 6.8 rebotes por jogo e 2.2 assistência por confronto.

LEIA MAIS

NBA proíbe treinamentos em equipe, por prevenção a transmissão do Covid-19

Warriors temeram que Stephen Curry estivesse com coronavírus

PUBLICIDADE