Nemesis pode ter sido inspirado em personagem clássico do terror; Veja

O vilão de Resident Evil 3, Nemesis, tem um designer muito parecido com um personagem da série de filmes Hellraiser

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Capcom

Quem jogou Resident Evil 3, com certeza passou por maus bocados fugindo do Nemesis. A criatura, engedrada pela Umbrella, que tem o único propósito de aniquilar todos os membros da S.T.A.R.S., perseguia a protagonista Jill Valentine durante todo o jogo, rendendo vários sustos e momentos de tensão aos mais afoitos.

Não é a toa que a versão americana tem o subtítulo com o mesmo nome da ameaça; afinal de contas, se não fosse por ele, RE 3 seria bem menos interessante.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Uma curiosidade sobre o icônico vilão é: uma possível inspiração que aconteceu na criação do personagem: Nemesis se parece muito com o Chatterer, um dos cenobites do clássico de terror “Hellraiser – Renascido do Inferno”, lançado em 1987 e que marcou a estreia de Clive Barker como diretor de um longa-metragem.

Vale lembrar que no segundo filme da franquia, a criatura sofreu algumas mudanças no design, comparando com o primeiro. Mas nada muito significativo.

Design de personagens

Basicamente, ambos possuem em comum a cara totalmente enrugada, tapando os olhos (no caso de Nemesis, apenas um deles) e sérios problemas de gengivite. E roupas de couro! Se ainda duvida, aí vai uma simples comparação lado-a-lado:

No início do texto citei uma possível inspiração, porque, apesar de muito semelhantes, a Capcom nunca confirmou esta informação, assim como os fundadores da série também não comentaram sobre a origem do vilão nos games, deixando essas dúvidas e especulação de fãs em fóruns na internet.

De acordo com a Capcom, a previsão é de que Resident Evil 3 Remake estreie no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, PC e Xbox One.

LEIA MAIS:

Confira as referências Alice no País das Maravilhas em Resident Evil

Dados indicam chegada de Resident Evil 3 no Nintendo Switch

Capcom confirma chegada da demo de Resident Evil 3 Remake