Home Futebol Neymar chega ao gol 400 da carreira e atinge marcas expressivas na história da Liga dos Campeões

Neymar chega ao gol 400 da carreira e atinge marcas expressivas na história da Liga dos Campeões

Atacante brasileiro abriu o placar no jogo que garantiu o PSG na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Criticado há algumas temporadas, Neymar atingiu uma grande marca na carreira nesta quarta-feira (11), em jogo do PSG contra o Borussia Dortmund pelas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. O atacante abriu o placar no Parque dos Príncipes de portões fechados e atingiu o número 400 de tentos na carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao todo, são 69 gols pelo Paris Saint-Germain, 61 pela seleção brasileira principal, nove pela equipe sub-20, um pelo sub-17, 114 com a camisa do Barcelona e 138 quando ainda atuava no Santos. Ele marcou o seu quarto gol em quatro jogos desta edição do torneio, além das dois passes que acabaram em comemoração dos torcedores do PSG.

Na 80ª partida com a camisa do Paris Saint-Germain em três temporadas, Neymar ainda se aproximou da marca de Raí, ex-camisa 10 da equipe francesa. O ex-jogador da década de 1990 balançou as redes 72 vezes com o uniforme francês, enquanto a estrela da seleção brasileira atualmente aparece com 69 tentos.

PUBLICIDADE

Brasileiro com mais gols e assistências na história da Liga dos Campeões, Neymar chegou a marca de número 35 na competição europeia. Com isso, o jogador ultrapassou Gerd Muller e Rooney, e igualou Cavani na lista dos maiores artilheiros do torneio.

LEIA MAIS:

Em jogo de portões fechados, Neymar ironiza e aplaude “torcida” do PSG; assista

PUBLICIDADE