Home Outros Esportes NFL: New York Giants assina com o quarterback Colt McCoy

NFL: New York Giants assina com o quarterback Colt McCoy

Após cinco temporadas com o Washington Redskins, o veterano QB tem uma nova casa na NFL: O New York Giants. Será o décimo ano dele na liga

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

As movimentações da Free Agency da National Football League (NFL) não param e foi a vez do New York Giants ir ao mercado. A franquia assinou com o QB Colt McCoy na última quinta-feira (19). Aos 33 anos, o quarterback chega para ser o reserva imediato de Daniel Jones, que entra em sua segunda temporada na NFL. O valor do contrato do jogador é de 1,5 milhão de dólares.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Carreira na NFL

Sua entrada na NFL foi graças ao Cleveland Browns. A franquia de Ohio escolheu Colt McCoy na terceira rodada do draft de 2010. Mesmo sem expectativas para ser o titular em um primeiro momento, o QB foi titular em oito partidas como calouro. Com um elenco fraco e sem grandes atuações, McCoy teve 2 vitórias e seis derrotas.

Na temporada seguinte, seu desempenho foi um pouco mais regular. Mesmo vencendo somente quatro das treze partidas em que foi titular, Colt teve mais touchdowns que interceptações. Em seu terceiro ano na NFL, o QB teve somente três aparições, todas como reserva. Em 2014, os Browns trocaram McCoy com o San Francisco 49ers.

PUBLICIDADE

Durante seu único ano pela franquia da Califórnia, foram somente 4 aparições e todas novamente como reserva. Em 2015, o QB trocou mais uma vez de equipe. Ele assinou com o Washington Redskins, para preencher uma vaga como reserva. E, de certa forma, cumpriu seu papel. Quando acionado não comprometeu as partidas, porém suas limitações deixavam cada vez mais claro que ele não poderia ser o futuro da franquia. Na última temporada, ele foi reserva de Case Keenum e Dwayne Haskins.

Chegada ao New York Giants

O movimento parece um seguro para os Giants. Mesmo que McCoy não possa conduzir a franquia, ele pode ser uma boa peça para Daniel Jones ter ao seu lado. Como Jones está em seu segundo ano e passou o primeiro aprendendo com Eli Manning (quarterback que se aposentou após a temporada 2019 do New York Giants), uma figura experiente pode ser ótima para o desenvolvimento do jovem jogador.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE