Home Games Nintendo Of America se desculpa pela escassez Switch nas últimas semanas

Nintendo Of America se desculpa pela escassez Switch nas últimas semanas

A empresa afirmou que mais consoles irão chegar ao país

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo Of America pediu desculpas aos seus consumidores pela falta de Nintendo Switch em todo país. Primeiramente, é bom lembrar que diversos localidades registraram um grande aumento no valor dos consoles devido a escassez em lojas de varejo.

PUBLICIDADE

Desse modo, a Nintendo se pronunciou e citou que esse inconveniente vai passar e mais aparelhos irão chegar as lojas nas próximas semanas. Vale lembrar, que anteriormente, a Big N revelou que o coronavírus iria atrapalhar a sua logística de produção e distribuição. Diversas peças são provenientes da China.

Além do mais, países como Austrália recentemente devolveram dinheiro para milhares de usuários que compraram a versão do aparelho de Animal Crossing: New Horizons por não ter unidades suficientes para atender toda a demanda. O valor do console híbrido nos Estados Unidos subiu mais de 50% em algumas lojas que o tinham disponível.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Decerto, o grande problema que as empresas estão enfrentando além da falta de estoque são os comércios não essenciais que hoje se encontram fechados por conta do surto de coronavírus. Os Estados Unidos é um dos países que mais tem casos de coronavírus no momento.

Por fim, a empresa repudia as pessoas que estavam revendendo o aparelho acima do seu preço por conta da doença. O Nintendo Switch tem o preço base de aproximadamente US$ 300 na sua versão regular, e US$ 200 na versão Lite. As informações foram confirmadas pelo site Gamespot.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Riot Games realiza doação de $1.5 milhões para instituições que lutam contra o coronavírus