Home Futebol Noroeste vacila contra o Velo Clube e perde chance de aumentar vantagem na liderança

Noroeste vacila contra o Velo Clube e perde chance de aumentar vantagem na liderança

Alvirrubro não joga bem em casa, perde chances e apenas empata no Campeonato Paulista A3

Rodrigo Rosa da Silva
Colaborador do Torcedores

Na tarde de domingo, 01, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o líder Noroeste recebeu o 5º colocado Velo Clube, no estádio Alfredo de Castilho, buscando se distanciar do segundo colocado Linense (que havia sido derrotado no último sábado), mas apenas empatou por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida teve um começo truncado e de muita marcação por parte dos dois clubes, que visavam estudar seu adversário, montando uma barreira tática e não dando quaisquer tipos de chances para criação de jogadas. Isso forçou um alto número de erros de passes, lançamentos diretos e falta de velocidade de ambos. O Velo apostava nas triangulações em seu meio de campo, enquanto o alvirrubro tentava sair em velocidade pelos lados do campo, jogadas no qual conseguiam manter a posse de bola.

Na primeira meia hora de jogo, o Velo começou melhor em campo, sendo mais incisivo e criando as melhores chances de abrir o marcador, porém, o goleiro do clube bauruense não teve muitas dificuldades, visto que a defesa estava bem postada e fazia boa cobertura. O Noroeste tentava usar a individualidade de seus atacantes e até criou algumas boas chances de gol, mas não arriscava jogadas diferentes, o que deixou o jogo morno nos minutos finais do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

PRESSÃO DO NOROESTE NA SEGUNDA ETAPA

A torcida, que compareceu em peso para apoiar a equipe bauruense ao som de “Vamos subir rubro!”, começou a cantar mais alto na etapa final, porém, o cenário não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos. O Velo chegava forte ao ataque, principalmente pelo lado direito, com ataques rápidos e passes em profundidas, obrigando o goleiro a fazer grandes defesas e forçando a zaga do Noroeste a fazer uma marcação mais pesada.

O técnico alvirrubro fez mudanças logo no começo do segundo tempo, deixando o time mais rápido, o que surtiu efeito durante todo restante da partida, resultando em lances que o time poderia ter aberto o placar, chegando até acertar uma bola na trave, porém, o clube não soube aproveitar o bom momento e não conseguiu tirar o zero do placar, mantendo o resultado final empatado sem gols.

O jogo teve 9 finalizações para ambos, com 25 faltas ao todo, sendo 2 cada lado. Com o resultado, o Noroeste se mantém na liderança, com 19 pontos (5 à frente do segundo colocado), enquanto o Velo Clube continua na quinta posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o alvirrubro visita o Desportivo Brasil e o Velo recebe o Nacional.

LEIA MAIS

7 ídolos como jogadores que não deram certo como técnicos de seus clubes

PUBLICIDADE

Goleiro vai para a área nos acréscimos, marca de cabeça e garante classificação do Tigres