Home Futebol Nove jogadores do mesmo time de Guiné morrem em acidente de ônibus

Nove jogadores do mesmo time de Guiné morrem em acidente de ônibus

A equipe do Etoile de Guinne estava a caminho de Kankan para a sua estreia na temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol de Guiné está de luto. Viajando para um confronto fora de casa, a equipe do Etoile de Guinne, – segunda divisão nacional – foi vítima de um trágico acidente nos arredores da cidade de Mamou, cerca de 250 km da capital Conakry. Nove jogadores morreram e outras 19 pessoas ficaram feridas, a maioria em estado grave. A confirmação foi data pela Liga Profissional de Futebol de Guiné (LGFP).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações prévias, Almamy Keita, irmão de Naby Keita, do Liverpool, está entre os mortos no acidente.

O presidente da Federação de Futebol de Guiné, Antonio Souare, afirmou que dará um dia de luto para lembrar os atletas que perderam a vida precocemente. Todas as equipes da liga jogarão as partidas com braçadeiras pretas, a data da homenagem ocorrer ainda será divulgada.

O trágico acidente não foi o primeiro que acontece no futebol de Guiné neste ano. Em 30 de janeiro, três pessoas morreram em um acidente envolvendo a equipe do Wakriya AC e um caminhão.

LEIA MAIS: