Home Extracampo Diretor de Migração do Paraguai pede demissão, após ‘caso Ronaldinho’

Diretor de Migração do Paraguai pede demissão, após ‘caso Ronaldinho’

Alexis Penayo renunciou ao cargo público, após o ex-jogador e o irmão, Assis Moreira, serem detidos no Paraguai, por conta de portarem supostos passaportes falsos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O diretor de Migração do Paraguai, Alexis Penayo, se demitiu do cargo nesta quinta-feira (5), após eclodirem investigações sobre o suposto uso de passaporte e documentos falsos, por parte do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Assis Moreira.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Penayo reconheceu que um funcionário deixou Ronaldinho e o irmão passarem. Ao mesmo tempo, alegou “falta de apoio dos superiores”. “Ninguém pergunta quando esse passaporte foi solicitado, quem pagou e quem entregou”, disse o diretor de migração.

Ex-jogador presta depoimento

Na tarde desta quinta-feira (5), Ronaldinho prestou depoimento junto ao Ministério Público. Contudo, não falou sobre o caso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Um dos advogados do ex-jogador, Adolfo Marín falou à imprensa paraguaia que Ronaldinho e o irmão “não têm restrições de circulação”. A dupla, no entanto, vai permanecer no Paraguai, por enquanto.

Assista à entrevista coletiva de Penayo a seguir:

Leia também:

Bruno Guimarães cita Ronaldinho e Zidane como referências e explica ida ao Lyon

Ronaldinho Gaúcho é eleito o segundo boleiro mais folião por comentaristas do Esporte Interativo

PUBLICIDADE