Home Outros Esportes O problema ofensivo dos Patriots é maximizado após saída de Tom Brady

O problema ofensivo dos Patriots é maximizado após saída de Tom Brady

A situação do New England Patriots é umas mais delicadas da NFL, pois a equipe ainda não encontrou um novo quarterback após a saída de Tom Brady

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Nesta offseason, Tom Brady deixou para trás o Patriots e partiu para o Tampa Bay Buccaneers, com isso a vaga de QB ficou em aberto. Pelo lado da franquia de New England, o manager Bill Belichick fez, até o momento, pequenos esforços para preencher esse buraco.

PUBLICIDADE

Considerando que o Patriots têm cerca de US$ 1 milhão em espaço de capitalização, o problema na linha ofensiva – que é criticada desde a última temporada – poderá se manter nos próximos anos. A equipe passou por um problema parecido quando não conseguiu substituir outro futuro Hall da Fama, Rob Gronkowski. Ele se aposentou após a temporada de 2018 e deixou outra vaga impossível de preencher.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A franquia de New England adotou uma abordagem muito semelhante quando perdeu Gronk para o que está fazendo sem Brady. A equipe recorreu a Ben Watson, Ryan Izzo e Matt LaCosse, um grupo que anotou  dois touchdowns.

PUBLICIDADE

A posição de “receiver” do Patriots recebeu muitas críticas em 2019, com Julian Edelman liderando o grupo. Porém, atrás dele, Mohamed Sanu, N’Keal Harry e Phillip Dorsett não conseguiram avançar. O talento no ataque era tão inexpressivo que parecia ser a grande razão pela qual Brady começou a considerar outras opções durante a Free Agency.

Apesar de um futuro incerto para a equipe da Nova Inglaterra, com Belichick, nada é impossível. Talvez ele e o coordenador ofensivo Josh McDaniels possam reformular o quarterback e as opções ofensivas em pouco tempo. Mas o desempenho do próximo quarterback parece estar atrelado à produção dos “tight ends”. Sem nenhuma atualização no final, os Patriots podem deixar seu QB sem suporte, assim como aconteceu Brady.


LEIA MAIS

Ex-técnico diz que atacante do Real Madrid quer “arruinar a carreira”

PUBLICIDADE

Top 10 jogadores que não vingaram na NBA

Os 10 filmes de basquete que você não pode deixar de assistir

New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos