Home Futebol “O Vasco tem que recuperar a sua credibilidade”, diz novo vice-presidente de futebol do clube

“O Vasco tem que recuperar a sua credibilidade”, diz novo vice-presidente de futebol do clube

Em entrevista, dirigente fala em “resgatar a imagem” do Vasco e diz que o clube definirá o novo treinador “com os pés no chão”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na última quinta (19), o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, anunciou os três novos vice-presidentes do clube: José Luis Moreira (Futebol), André Luiz Vieira (Patrimônio) e Carlos Leão (Finanças). Responsável pelo futebol, Moreira tem experiência no cargo, onde já trabalhou em administrações anteriores do ex-presidente Eurico Miranda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

“Eu me preocupo muito com o Vasco. Não é pelo lado político, não é nada disso. O presidente me convocou, pediu para eu ajudar. Eu não posso negar, nunca neguei. Acima de tudo está o Vasco”, declarou em entrevista à Rádio Tupi.

PUBLICIDADE

O dirigente também fez questão de ressaltar que, neste momento, ao contrário de desavenças políticas, o que mais importa é recuperar a imagem do Vasco e tirar o clube da grave situação financeira em que se encontra.

“O Vasco tem que recuperar, na verdade, a sua credibilidade. O Vasco perdeu um pouco, ou bastante, da sua credibilidade e a gente tem que resgatar. O Vasco é muito grande e não pode ficar nessa penúria. E nós vamos sair disso”, sentenciou o novo vice-presidente.

Devido à pandemia do coronavírus, José Luis Moreira estava em período de isolamento social por ter retornado de viagem feita à Portugal e disse que já terá uma reunião no início da próxima semana para discutir a contratação do novo treinador após a saída de Abel Braga, assunto que é uma de suas prioridades.

“A gente vai discutir já a partir de segunda-feira (23). A gente vai ter uma reunião, eu já estou saindo da quarentena (…) A gente tem que ter consciência de que não é possível gastar o que se estava gastando. Então nós temos que ir com os pés no chão”, explicou o vice-presidente.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o diretor-executivo André Mazzuco também falou à Vasco TV, canal oficial do clube no YouTube, sobre a procura pelo novo técnico:

“É um momento de calma. Precisamos de um perfil que entenda o Vasco, o tamanho do clube, a importância e responsabilidade de estar aqui, independente dos problemas e que possa agregar. Possa nos trazer algo que nós não tivemos e possa nos ajudar nesse processo de evolução (…) Queremos um Vasco vencedor e que ele possa entregar algo que ainda não conseguimos. O jogo bem jogado, os resultados mais consistentes. Se não, não teria razão por qualquer troca ou mudança no percurso”.

LEIA MAIS

Patrocinador rescinde contrato com Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Após 11 temporadas, atacante de 20 anos apadrinhado por Robinho deixa o Santos

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações