Oito jogadores de clube da Premier League estão com sintomas de coronavírus, diz vice-presidente
O coronavírus vem afetando também o mundo do esporte, inclusive o futebol inglês
Reprodução/Site West Ham
Neste sábado (28), a vice-presidente do West Ham, Karren Brady, revelou que oito jogadores do elenco profissional do clube londrino estão em isolamento social por apresentarem sintomas de coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O West Ham tem oito jogadores em isolamento social por apresentarem sintomas leves de coronavírus. A informação foi dada pela vice-presidente do clube, Karren Brady. A dirigente revelou o número em sua coluna no The Sun.
“Fico aliviado em dizer que todos estão apresentando sintomas leves e, junto com suas famílias, parecem estar bem.”, escreveu Karren Brady.
No início deste mês, o gerente do West Ham, David Moyes, se isolou como medida de precaução após entrar em contato direto com Mikel Arteta, técnico do Arsenal, que testou positivo para o coronavírus. Todos os jogadores do West Ham têm programas de condicionamento físico em suas casas, com o plano de retomar o treinamento no Centro de Treinamento quando esse período de isolado terminar, com previsão para 13 de abril.
A pandemia da doença vem causando grandes confusões no calendário esportivo mundial e inglês. No início deste mês, Karren Brady afirmou que a Premier League desta temporada deve ser declarada “nula e sem efeito” se não puder ser concluída devido à pandemia de coronavírus. Entretanto, a vice-presidente diz que os clubes da Premier League estão comprometidas em terminar a temporada. Segundo ela, os times que disputam o campeonato inglês estão preparados para jogar em julho.
“Quando nós – todos os clubes da Premier League – falamos pela última vez, concordamos em voltar a jogar o mais rápido possível. E esses jogos ocorrerão em julho, se necessário, para que a campanha termine. Esse é o plano. É isso que queremos entregar.”, confirmou a dirigente.
A Premier League, a Liga Inglesa de Futebol e a Associação Profissional de Futebolistas se reuniram na sexta-feira (20) para discutir as implicações econômicas da suspensão da temporada. Haverá novas conversações na próxima semana, com o reinício previsto da temporada sendo atualmente em 30 de abril.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

