Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio deve começar em julho de 2021, aponta TV japonesa

Olimpíada de Tóquio deve começar em julho de 2021, aponta TV japonesa

Japão terá um prejuízo de cerca de R$ 13 bilhões por conta do adiamento dos Jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diante da pandemia do coronavírus que assola a população mundial, o COI oficializou nesta semana, o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021. Embora a organização ainda não tenha definido uma nova data para o evento, rumores já começam a correr no Japão sobre quando será a competição. Neste sábado (28), a TV NHK, do país nipônico, divulgou que a cerimônia de abertura dos Jogos deve ocorrer no dia 23 de julho de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Parte da mídia japonesa cogita que a Olimpíada de Tóquio possa ocorrer no primeiro semestre de 2021 – no período da primavera – para evitar a exposição dos atletas às alturas temperaturas que são registradas no verão japonês. Contudo, este cenário é bem improvável, como destacou o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

– O acordo é que queremos organizar esses Jogos Olímpicos o mais tardar no verão de 2021. Isso significa que a força-tarefa pode considerar o cenário mais amplo e isso não se restringe apenas aos meses de verão – disse no início da semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a NHK, a realização dos Jogos Olímpicos em julho permite que os Comitês Olímpico e Organizador façam uma prevenção maior contra o coronavírus, e que as federações consigam tempo hábil para organizar as competições classificatórias.

LEIA MAIS:

Better Collective