Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Quase 70% dos japoneses não acreditam que jogos comecem em julho pelo Coronavírus

Olimpíadas: Quase 70% dos japoneses não acreditam que jogos comecem em julho pelo Coronavírus

Pesquisa foi realizada por telefone e perguntada a respeito da realização dos Jogos

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

No Japão, há um imenso ceticismo quanto ao início das Olimpíadas já no mês de julho, como insiste o governo do país. É o que aponta uma pesquisa da agência local Kyodo, divulgada nesta segunda-feira (16). Os números são altos: 69,9% dos japoneses acreditam que as competições não poderão ocorrer dentro do cronograma normal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A pesquisa ouviu 1.032 pessoas, consultadas por telefone no último final de semana. Apenas 24,5% dos japoneses acreditam que os Jogos Olímpicos começarão na data prevista para o próximo dia 24 de julho.

A manutenção tem sido questionada devido à pandemia do Covid-19. A doença causada pelo novo coronavírus sugere problemas nas viagens internacionais de atletas para provas de qualificação ou em competições anteriores, bem como no cancelamento de algumas delas antes das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores dos Jogos de Tóquio 2020 insistem em manter as datas inicialmente agendadas. Entretanto, isso é contrário às recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Green Bay Packers anuncia dispensa de Jimmy Graham