Home Futebol Outra epidemia fez jogador ser punido por tossir no rosto de adversário

Outra epidemia fez jogador ser punido por tossir no rosto de adversário

Vale lembrar que nesta época os mexicanos jogavam a Libertadores, hoje as equipes do país da América central não disputam a competição continental

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Hoje, diante da pandemia de coronavírus que preocupa o mundo inteiro, mas vale lembrar de um caso que ocorreu há 11 anos, na época a pandemia da vez era a gripe suína, que estava presente nos noticiários, inclusive no mundo do futebol.

PUBLICIDADE

Em 2009, o jogador mexicano Héctor Reynoso, do Chivas Guadalajara (México), foi banido da Copa Libertadores por ter cuspido, tossido e assoado o nariz na direção de um jogador da equipe adversária.

Na época, o jogador deu declarações alegando que vinha sendo vitima de preconceito: “Durante o jogo nos chamaram de leprosos, e ele falou que eu estava doente e infectado”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A epidemia de gripe A, originada exatamente no México. Vale lembrar que, naquele ano, Chivas e San Luis desistiram de disputar as oitavas de final da Libertadores por conta da doença.

“Já avisamos a Conmebol que não vamos participar. Não aceitamos disputar apenas uma partida e não aceitamos mudar o local do jogo. A única coisa que aceitamos é seguir as regras. Com certeza a Conmebol manterá as portas abertas para nós”, disse o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán.

LEIA MAIS:

Estrela do Liverpool, Salah doou um milhão de euros para combate ao coronavírus no Egito

PUBLICIDADE

Pogba usa camisa da Juventus por causa de Matuidi em vídeo nas redes sociais

Hudson-Odoi está se recuperando bem de coronavírus, diz Lampard

PUBLICIDADE