O Palmeiras recebe o Guaraní, do Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Será a segunda partida dos times na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a comparação dos valores dos elencos das equipes apresenta um abismo financeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Comparativo
De acordo com os dados do site Transfermakt, o Palmeiras tem seu valor de mercado avaliado em 124,7 milhões de euros, que equivale aproximadamente 673,8 milhões de reais. Enquanto o adversário desta terça (10), o paraguaio Guaraní, é avaliado em 16,88 milhões de euros (90,7 milhões de reais).
O Palmeiras tem o meia Gabriel Verón como seu jogador mais caro em todo o elenco. O jogador, revelado na base do clube alviverde, tem seu valor avaliado em 25 milhões de euros (135 milhões de reais), ou seja, mais que o valor de todo o elenco do time paraguaio. No Guaraní, o jogador mais valorizado é o meia Jorge Morel. O paraguaio de 22 anos é avaliado em 3,5 milhões de euros.
Situação do Alviverde
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, preferiu poupar alguns jogadores no jogo do Paulistão para ter todos à disposição na estreia do clube em casa nesta edição da competição continental. Assim, retornam ao time titular o zagueiro Felipe Melo, o lateral-esquerdo Matías Viña, os volantes Ramires e Bruno Henrique, além dos atacantes Rony, Dudu e Luiz Adriano.
No entanto, a boa atuação de Lucas Lima no empate contra a Ferroviária deixou uma pulga atrás da orelha de Luxa, que pode manter o meia entre os titulares do Palmeiras. Desta forma, Rony, Willian e Luiz Adriano brigariam por duas vagas no ataque.
Valores (em reais)
Geral: Guaraní 90,7 milhões x 673,8 milhões Palmeiras
Jogador mais caro: Jorge Morel 18,9 milhões x 135 milhões Gabriel Verón
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Guaraní
2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Data: terça-feira, 10 de março
LEIA MAIS:
Palmeiras pode ter maior público do ano contra o Guaraní-PAR pela Libertadores

