Home Outros Esportes Pandemia de coronavírus impacta em assinaturas de free agents da NFL

Pandemia de coronavírus impacta em assinaturas de free agents da NFL

Exames médicos serão adiados e complicarão retornos de free agents que estão machucados e precisam se recuperar para a próxima temporada da NFL

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A pandemia de coronavírus pode atrapalhar os próximos passos da NFL. A liga que vive época de contratações de free agents pode demorar para oficializar jogadores com a pausa dos médicos da liga. No entanto, as consequências podem ser maiores para as contratações e aquisições do draft.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Sociedade de Médicos da NFL divulgou um comunicado em que afirmava que pararia as atividades enquanto houvesse a pandemia de coronavírus. Os profissionais decidiram voltarem os esforços e os equipamentos totalmente para o auxílio de pacientes. Com isso, os exames de jogadores estão suspensos temporariamente e não tem previsão de quando a situação será normalizada. A NFL, no entanto, anunciou que jogadores podem se consultar com médicos privados para cumprir as normas para assinatura do contrato.

Há ainda um outro problema maior que gira em torno da suspensão de exames. Alguns jogadores que estão lesionados não poderão ser auxiliados com um tratamento adequado e o retorno na NFL pode ser postergado. Alguns jogadores que já foram anunciados como Tom Brady, que deixou os Patriots e assinou com os Buccaneers, optaram por realizarem exames particulares e só após o atestado de aptidão que devidamente assinaram os vínculos.

PUBLICIDADE

Essa crise causada pelo coronavírus é um dos motivos que várias franquias da NFL não devem anunciarem reforços tão cedo. Apesar das negociações estarem a todo vapor, jogadores e equipes só assinarão os contratos após a certeza de que os atletas poderão render tecnicamente e fisicamente.

LEIA MAIS:

New England Patriots anuncia dispensa de Stephen Gostkowski

PUBLICIDADE

NFL: Browns destinam R$ 7,7 milhões à luta contra o coronavírus em Ohio

O que muda na AFC com a saída de Tom Brady dos Patriots? Franquias podem ganhar espaço com enfraquecimento de rival