Home Outros Esportes O que muda na AFC com a saída de Tom Brady dos Patriots? Franquias podem ganhar espaço com enfraquecimento de rival

O que muda na AFC com a saída de Tom Brady dos Patriots? Franquias podem ganhar espaço com enfraquecimento de rival

Campeão Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens brigarão pelo topo da AFC enquanto Dolphins é o principal candidato no Leste após a saída de Brady do Patriots

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O anúncio que Tom Brady não irá permanecer no New England Patriots após 20 anos ainda surpreende os fãs da NFL. Algumas das perguntas que ficam em torno da saída é: o que será da AFC sem o Patriots de Brady? Quem será o novo comandante principal da conferência?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além da saída de Tom Brady, o New England Patriots se desfez de alguns jogadores titulares da defesa. Apesar da renovação dos irmãos McCourty, Jason e Devin, o setor defensivo sofreu baixas que ainda não foram substituídas e podem mudar o panorama da franquia para a temporada. O Torcedores listou alguns dos candidatos a novos reis da Conferência Americana a partir de agora.

Kansas City Chiefs

É fato que os atuais campeões do Super Bowl são os principais favoritos para ganharem todo o protagonismo nos próximos anos. Com um time que mescla juventude com experiência e tem a liderança de Andy Reid, é candidato para repetir o feito da temporada passada. Desde a época de Alex Smith a equipe já fazia boas temporadas, mas foi com Patrick Mahomes que o time deslanchou. Um ataque muito veloz, uma defesa técnica e física e um corpo técnico que consegue extrair o melhor da equipe forma um elenco que tem traços parecidos com as duas últimas décadas dos Patriots.

PUBLICIDADE

Baltimore Ravens

A sensação da temporada regular foi Baltimore que também podemos colocar como um dos candidatos para assumirem o trono. Com Lamar Jackson sendo o principal homem do ataque, a defesa mostrou que pode render em um bom nível, mas precisará de ajustes. É um time que precisará crescer e ter uma mentalidade que faça com o que time sobreviva a momentos ruins. A impressão ruim passada nos playoffs contra o Tennessee Titans mostrou um time sem confiança e que vacila nos momentos cruciais. É necessário um reinício e uma mudança de postura para ficar como o número um para substituir New England.

Miami Dolphins

São anos sem fazer uma campanha digna e ser relevante na NFL. Apesar de todos os problemas, a chegada de Brian Flores deu outro ritmo e mudou o pensamento da franquia que vem se reforçando muito bem em 2019. O time que terminou a temporada 2019 na terceira colocação da AFC Leste é candidato a brigar pelo título da divisão. Os reforços recebidos podem melhorar ainda mais com as escolhas corretas no draft. É esperado que um jovem quarterback – Tua Tagovailoa é o mais cotado, seja contratado para a temporada com objetivo de renovar a posição. Talvez o elenco não consiga mostrar seu potencial ainda nesta temporada, mas é uma franquia para ficar de olho.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Patriots buscam QB no draft e já miram substituto de Tom Brady, diz jornal

Sem equipe na NFL, Jameis Winston chama atenção empurrando carro de 2,5 toneladas em vídeo

Los Angeles Rams oficializa novo logo e oculta todas as fotos no Instagram