Home Futebol Em meio à pandemia, estádios brasileiros viram hospitais, pontos de vacinação e recebem moradores de rua

Em meio à pandemia, estádios brasileiros viram hospitais, pontos de vacinação e recebem moradores de rua

Coronavírus paralisou o futebol brasileiro por tempo indeterminado e contribuiu para a re-significação temporária de várias praças esportivas do país

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apesar de forçar uma parada por tempo indeterminado do futebol brasileiro, a pandemia do coronavírus resultou também na transformação de vários estádios do país.

Algumas praças esportivas vão se tornar hospitais temporários. Outros estádios, por sua vez, viraram pontos de vacinação na campanha contra a gripe encabeçada pelo Governo Federal. Além disso, teve lugar acolhendo moradores de rua. Veja mais detalhes a seguir:

PUBLICIDADE

1- Pacaembu

Localizado em São Paulo e sem receber tantos jogos oficiais como antigamente, o Pacaembu vai receber pacientes que apresentarem sintomas do novo coronavírus.

A expectativa do poder público é de que o hospital de campanha seja entregue em abril e disponibilize 200 leitos à população.

PUBLICIDADE

2- Mané Garrincha

Construído para a Copa do Mundo de 2014, a arena Mané Garrincha foi disponibilizada ao poder público para o combate ao coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Entendemos que disponibilizar a estrutura do estádio é assumir uma cota de responsabilidade social neste momento tão crítico”, declarou Richard Dubois, diretor-presidente do estádio.

3- Presidente Vargas

Localizado no Ceará, o Presidente Vargas é mais um dos estádios a virar hospital de combate ao coronavírus. O prazo de conclusão das obras está programado para o dia 20 de abril. 204 leitos estarão disponíveis.

PUBLICIDADE

“O Presidente Vargas receberá pacientes diagnosticados com o coronavírus que demandem de internamento hospitalar”, disse Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza.

4- São Januário

Mediante as redes sociais, o proprietário do local, Vasco da Gama, oficializou que o estádio está disponível ao poder público “no que for necessário no combate ao coronavírus”.

5- Arena do Grêmio

Localizado no Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio é mais um dos estádios que foram disponibilizados ao poder público para ajudar no combate ao coronavírus.

6- Mangueirão

Após os primeiros casos de coronavírus virem à tona no estado do Pará, o poder público decidiu que o estádio Mangueirão abrigasse pessoas e recebesse doações, conforme oficializou o governador Hélder Barbalho.

7- Baenão e Curuzu

Ainda no Pará, os estádios Baenão e Curuzu, de Remo e Paysandu respectivamente, também receberam a sociedade, mas por outro motivo: a campanha de vacinação contra a gripe encabeçada pelo Governo Federal.

Curuzu foi ponto de vacinação na última semana

Baenão foi um dos estádios a receber pessoas durante a campanha de vacinação contra a gripe - imagem: reprodução/Clube do Remo

Baenão foi um dos estádios a receber pessoas durante a campanha de vacinação contra a gripe – imagem: reprodução/Clube do Remo

8 – Serrinha

A lista dos estádios que passaram por mudanças termina na região Centro-Oeste. O Goiás disponibilizou as dependências do Serrinha para que fosse um dos pontos de vacinação da campanha de combate a gripe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:

Martinelli lamenta suspensão do futebol por causa do coronavírus: “estava vivendo um bom momento”