Home Futebol Partida de futebol feminino é suspensa na Espanha após denúncia de abuso sexual

Partida de futebol feminino é suspensa na Espanha após denúncia de abuso sexual

Jogadora afirmou ter sido vítima de uma tentativa de abuso sexual. Homem acusado tem 63 anos de idade e foi detido. A partida foi cancelada

Por Aécio de Paula em 08/03/2020 08:03 - Atualizado há 4 anos

Divulgação: SDL Femenino

No dia Internacional da Mulher, parece que há pouco o que comemorar. Ao menos vem da Espanha mais uma entre tantas notícias de violência de gênero. Desta vez, uma partida de futebol feminino foi suspensa logo depois que uma jogadora afirmou ter sido vítima de uma tentativa de abuso sexual. O suposto criminoso é um senhor de 63 anos de idade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Este senhor foi detido logo depois da denúncia e a partida foi oficialmente suspensa. O jogo entre as equipes da Sociedade Esportiva de Logroñés e a La Calzada seria realizado neste sábado (7). O jogo deveria ter acontecido na região de Logroño. Mas a tentativa de agressão teria acontecido minutos antes do início da partida e o jogo sequer foi iniciado.

Apesar do cancelamento da partida, o clube da Sociedade Esportiva pregou cautela antes de qualquer julgamento mais forte. O próprio presidente da equipe, Eduardo Guerra, falou sobre o caso. Ele pregou cautela e afirmou que o time vai “esperar que as autoridades forneçam os dados oficiais”.

O caso

De acordo com testemunhas, a jogadora que denunciou o caso tem 20 anos de idade. É portanto uma das mais jovens de toda equipe. Ela teria ido encontrar as suas companheiras aos prantos e contou em detalhes o que teria acontecido. O caso provocou comoção em toda a equipe. O nome da jogadora não foi divulgado pela equipe para se preservar a dignidade da vítima.

O clube comunicou ao árbitro da partida e aos membros do adversário sobre a decisão de suspender o jogo. De acordo com a equipe, nenhuma das partes se negou a aceitar a proposta de adiar a partida. Ainda de acordo com o clube, uma nova data deverá ser anunciada a qualquer momento.

O homem preso por supostamente ter cometido a tentativa de abuso sexual ainda está preso de acordo com as informações mais recentes divulgadas pela imprensa espanhola.

LEIA MAIS

Ginasta russa de 21 anos é hospitalizada após tentativa de suicídio

 

 

Exit mobile version