Home Esportes Olímpicos Ginasta russa de 21 anos é hospitalizada após tentativa de suicídio

Ginasta russa de 21 anos é hospitalizada após tentativa de suicídio

Aleksandra Soldatova sofreu lesões corporais devido a uma tentativa de suicídio e também foi diagnosticada com bulimia, segundo o hospital

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

A ginasta russa, Aleksandra Soldatova, de apenas 21 anos, foi hospitalizada nesta quinta-feira (06) após uma tentativa de suicídio, segundo informações da agência de Moscou. Um porta-voz do hospital respondeu sobre o caso, afirmando que ela sofreu lesões corporais.

“Soldatova foi internada em um hospital na capital russa com lesões corporais devido a uma tentativa de suicídio. A jovem também foi diagnosticada com bulimia. Por enquanto a paciente não relatou as circunstâncias do crime. Os investigadores estão verificando os fatos. Segundo outras fontes, a ginasta teria reconhecido em seu íntimo que ela havia cometido estupidez”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ginasta ocupa o terceiro lugar no ranking de ginastas russas na modalidade rítmica. Ela era cotada para substituir a campeã olímpica e a vice-campeã nas Olímpiadas do Rio 2018, Margarita Mamum e Yana Kudryavstseva, respectivamente. Porém foi ultrapassada pelas gêmeas Dina e Arina Averina, que tiveram a preferência de uma das principais treinadoras, Irina Viner e dividiram as vitórias neste ciclo olímpico tanto nas Copas do Mundo, quanto nos campeonatos europeus.

Aleksandra Soldatova estava na equipe campeã mundial em 2014, 2015 e 2018 e campeã individual em fita no ano passado, além de ter outras medalhas europeias e mundiais em seu currículo.

PUBLICIDADE

A treinador Viner havia dito nesta semana em uma entrevista que a ausência da ginasta no treinamento da equipe russa se devia a um problema de saúde relacionado ao DNA dela: “Quando ela estiver recuperada, ela voltará ao treinamento”, afirmou. Agora, após a hospitalização de Soldatova, ela negou o que aconteceu: “Ela está bem, tudo é mentira. Ela me disse (….) Eu não quero falar sobre tudo isso, está tudo em ordem com ‘Sasha'”.

LEIA MAIS

Presidente da FIFA critica o uso do VAR na Inglaterra: “Não podem tomar a decisão no lugar do árbitro”

PUBLICIDADE

Primeiro clube de Kobe Bryant na Itália aposenta camisa 24