Home Futebol Pato, Ganso, Urso e Pitbull: 9 boleiros com apelido de animais

Pato, Ganso, Urso e Pitbull: 9 boleiros com apelido de animais

No Dia Nacional dos Animais, o Torcedores.com elaborou uma lista de 9 boleiros com apelido de animais

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste sábado (14/03) é comemorado no Brasil, o Dia Nacional dos Animais e nessa data comemorativa relembramos 9 boleiros que possuem apelidos de animais, alguns ganharam grande destaque no cenário mundial, outros nem tanto. Confira a lista a baixo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Alexandre Pato

Conhecido no Brasil a fora, Alexandre Pato tem esse apelido devido a cidade em que nasceu, Pato Branco, no Paraná.

PUBLICIDADE

2 – Paulo Henrique Ganso

Ganso surgiu como grande dupla de Neymar no Santos, mas diferente do companheiro não conseguiu evoluir na carreira, as graves lesões o atrapalharam. O apelido vem devido ao seu pescoço, que devido ao tamanho lembra muito um ganso (animal).

3 – Junior Urso

O ex-volante do Corinthians e Atlético-MG tem o apelido de urso devido a um corte de cabelo que não deu certo e pelo fato de ‘dormir’ demais.

PUBLICIDADE

4 – Claudio Pitbull

O ex-atacante do Grêmio era um verdadeiro bad boy dentro e fora de campo e por isso ganhou esse apelido. Outros jogadores com mais pegada e raça, como por exemplo, Felipe Melo, do Palmeiras, também tem apelido de ‘Pitbull’.

5 – Aranha

PUBLICIDADE

Mário Lúcio Duarte Costa, mais conhecido como Aranha, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. O apelido de Aranha vem pelos pulos e grandes defesas. O ex-jogador passou por grandes times do cenário nacional como: Ponte Preta, Atlético-MG, Santos e Palmeiras.

6 – Max Pardalzinho

Um verdadeiro nômado do futebol brasileiro, Max Pardalzinho teve seu melhor momento de destaque em 2011, quando chegou no Palmeiras e recebeu elogios de Felipão.

PUBLICIDADE

7 – Kerlon ‘Foquinha’

O meia atacante surgiu como uma grande promessa no Cruzeiro, mas acabou não vingando na Raposa, mas ficou famoso por um lance que o apelidou como Foquinha. Jogava a bola para a cabeça e saía em disparada, fazendo embaixadinhas com a testa, lembrando uma foca.

8 – Flávio Caça- Rato

E não poderia faltar o CR7 do Sertão, Caça-Rato ficou famoso pelo apelido hilário e também por seus gols decisivos no tempo de Santa Cruz.

PUBLICIDADE

9 – Formiga

A interminável volante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino tem esse apelido pelo grande trabalho coletivo e voluntariedade em campo.

formiga seleção feminina

LEIA MAIS

Diego, Alex, Dagoberto: 7 jogadores que atuaram pela seleção Olímpica, mas não vingaram na seleção principal

PUBLICIDADE

Futebol: saiba como assistir aos jogos deste sábado (14)