Home Futebol Paul Pogba quer arrecadar dinheiro para combate ao surto do coronavírus

Paul Pogba quer arrecadar dinheiro para combate ao surto do coronavírus

Ideia do meia do Manchester United é que dinheiro arrecadado no fundo seja doado totalmente para a Unicef, onde será usado no apoio aos infectados

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O jogador Paul Pogba quer arrecadar dinheiro para ajudar no combate ao surto do coronavírus ao redor do mundo. De acordo com o atleta, a ideia é que o montante arrecadado seja totalmente doado para a Unicef. A Unicef é a Fundo das Nações Unidas para a Infância.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador já criou uma página na internet onde espera chegar ao montante de 27 mil euros. Mas o atleta acredita que essa meta vai ser dobrada assim que for batida. Pogba completa 27 anos neste domingo (15). O seu projeto tem como lema “Ajude a combater esta guerra contra o Covid-19”.

De acordo com o atleta, o dinheiro vai ser muito importante no combate ao surto da doença. Isso porque o montante pode ser usado na compra de utensílios importantes nesta tarefa. Entre esses utensílios estão luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e até máscaras de proteção para os profissionais que trabalham na área da saúde.

PUBLICIDADE

O jogador lançou o projeto em suas redes sociais e disponibilizou o link para que qualquer pessoa possa ajudar.

Luta contra o vírus

Em várias partes do planeta, o futebol está sofrendo as consequências do surto do coronavírus. Campeonatos estão sendo adiados ou mesmo cancelados. Em outros locais, algumas partidas estão sendo disputadas com os portões fechados. Jogadores se dividem quanto ao perigo da infecção nestes eventos.

Neste sábado (13), o francês já tinha publicado um post sobre a situação. Em seu instagram, ele pediu para que as pessoas fizessem mais o gesto do “dab”. Trata-se do gesto de levar a região do cotovelo para a boca na hora de tossir ou de espirrar.

LEIA MAIS

Ídolo do Grêmio dispara: “A Libertadores perdeu a sua alma, o que vale é o dinheiro”