Home Futebol Em último lugar no Grupo D do Paulistão, Corinthians concede dia extra de folga aos jogadores

Em último lugar no Grupo D do Paulistão, Corinthians concede dia extra de folga aos jogadores

A três rodadas do fim da primeira fase, atletas ganham mais um dia de folga em semana livre antes do jogo contra o Ituano

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último sábado (7), o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão se manteve na última posição do Grupo D com dez pontos, restando três partidas para o fim da primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira fase do Paulistão, 16 clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time treinado por Tiago Nunes tem duas vitórias, quatro empates, três derrotas e 37% de aproveitamento na competição estadual e não vence há cinco jogos, desde o dia 2 de fevereiro, além de ter sido eliminado da Pré-Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai, dentro da arena em Itaquera.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (15), às 16h00, em casa contra o Ituano, pela décima rodada do Paulistão. Com a semana livre para treinamentos, a reapresentação do elenco estava programada para esta segunda (9) após folga no domingo, porém o clube decidiu conceder mais um dia de descanso aos atletas, remarcando a volta para terça (10).

Mesmo diante do meu rendimento da equipe neste início de temporada, o treinador corintiano mantém o otimismo e crê na classificação para as quartas de final, atribuindo ao gramado e ao estilo de jogo do adversário o revés contra o Novorizontino.

PUBLICIDADE

“Eu entendo que nós evoluímos, sim, até pelo contexto do jogo. O gramado estava em péssimas condições e, pela característica do adversário, era jogo de ligação. Vencemos os duelos defensivos, é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair”, disse Tiago Nunes. E completou:

PUBLICIDADE

“Se é um jogo jogado num gramado melhor, com adversário com mais jogo propositivo, isso se torna mais franco, mais técnico (…) Nossa distância para os líderes é pequena ainda e vamos fazer por merecer a classificação”.

Na noite desta segunda (9), o Red Bull Bragantino vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, em partida que encerra a nona rodada. Se o Massa Bruta vencer, assume a liderança isolada do Grupo D com 14 pontos, ficando no G2 ao lado do Guarani, e abrirá quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians.

LEIA MAIS

Em nota oficial, Novorizontino rebate declarações de Tiago Nunes

Ponte Preta x Red Bull Bragantino: como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online

Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A em 2020; Fla e Flu lideram e Corinthians é o pior

Futebol: Agenda de jogos para ficar de olho nesta semana

Better Collective