Home Futebol Paulistão Série A2: diferença do líder para o oitavo colocado é de apenas quatro pontos

Paulistão Série A2: diferença do líder para o oitavo colocado é de apenas quatro pontos

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, G8 da Série A2 permanece “embolado”; confira um resumo e a classificação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Faltam apenas três partidas para o encerramento da etapa inicial da Série A2 do Campeonato Paulista e, até o momento, nenhum clube se classificou de forma antecipada às quartas de final. O torneio estadual está tão equilibrado que a diferença entre o líder São Bernardo FC e a Portuguesa, oitava colocada e que fecha a zona de classificação, é de apenas quatro pontos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O Monte Azul deixou escapar a liderança na décima rodada, quando empatou em casa sem gols com o XV de Piracicaba e viu a Portuguesa Santista derrotar o Red Bull Brasil. Porém, a Briosa também foi ultrapassada duas rodadas depois ao perder em Santos para o São Caetano por 3 x 1, enquanto São Bernardo FC e Taubaté venceram seus jogos e agora ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O clube do ABC, que se manteve dentro do G8 desde o início da Série A2 e tem a defesa menos vazada com somente seis gols sofridos, lidera a competição pela primeira vez. Antes, o Monte Azul permaneceu na ponta da tabela por seis rodadas, o Juventus em duas e Sertãozinho, Taubaté e Portuguesa Santista em uma.

PUBLICIDADE

Sem perder há seis jogos, a Portuguesa de Desportos se mantém no G8, mas com os mesmos 18 pontos do São Bento, que mostra grande recuperação no campeonato e conquistou a quarta vitória consecutiva após superar fora de casa o Penapolense por 2 x 1, pela última rodada.

Na parte debaixo da tabela, Penapolense e Votuporanguense dividem a última posição com nove pontos, mas o time de Votuporanga fica atrás pelo menor saldo de gols. O Pantera Negra ocupou a lanterna em todas as 12 rodadas, mas tem apenas um ponto a menos que o Red Bull Brasil, o 14º colocado e a primeira equipe fora da zona de descenso.

O técnico do Votuporanguense, Júnior Rocha, elogiou a atuação de seu time na vitória em casa sobre o Sertãozinho pelo placar de 3 x 0, pela 12ª rodada. Confiante, o comandante acredita que, com 15 pontos, o time alvinegro estará fora do rebaixamento à Série A3.

“Nossa matemática é fazer três pontos no próximo jogo, porque cada partida é uma decisão. Claro que temos a matemática do campeonato, já que 15 pontos salvam, mas temos que pensar em uma partida de cada vez”, disse Rocha.

PUBLICIDADE
Classificação atualizada do Paulistão Série A2 2020 após a 12ª rodada

Classificação atualizada do Paulistão Série A2 2020 após a 12ª rodada

Após reunião realizada na segunda (16) com a participação de dirigentes dos clubes, a Federação Paulista de Futebol anunciou a paralisação da Série A2 do Paulistão por tempo indeterminado, em ação preventiva que visa combater a disseminação do contágio por Coronavírus.

LEIA MAIS

Paulistão Série A2: há seis rodadas sem perder, treinador exalta “esquema de jogo” da Portuguesa

Técnico do São Bernardo FC exalta liderança na Série A2 do Paulistão, mas pondera: “Ainda faltam três jogos”

Após vitória no dérbi, técnico do Guarani provoca dirigente da Ponte Preta: “Um abraço ao presidente Peter Pan, da Terra do Nunca”

Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo