Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do São Bernardo FC exalta liderança na Série A2 do Paulistão, mas pondera: “Ainda faltam três jogos”

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, Tigre está com a classificação encaminhada às quartas de final da Série A2

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gabriel Goto/ Facebook São Bernardo FC

No último sábado (14), o São Bernardo FC recebeu o Monte Azul no estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Marlyson no minuto final.

Com o resultado, o Tigre assumiu a liderança isolada da competição com 22 pontos, um a mais que o Taubaté, o segundo colocado. Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe do ABC paulista está com a classificação bastante encaminhada às quartas de final.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O técnico Marcelo Veiga elogiou o desempenho de seus jogadores contra o Monte Azul, mas pediu concentração e foco para as três partidas restantes, de modo a garantir vantagem na fase eliminatória de mata-mata, com jogos de ida e volta.

“O Monte Azul é uma grande equipe. Fizeram um grande jogo. Não é à toa que estavam na liderança. Mas a nossa equipe está muito ciente do papel de cada um dentro de campo. Do posicionamento e de como queremos chegar aos gols. A evolução da equipe, principalmente na construção das jogadas ofensivas, vem me agradando bastante. E lá atrás, a consciência dos nossos atletas é grande. É claro que um jogo ou outro iremos sofrer gol, mas o trabalho é feito para realmente dificultar os avanços do adversário”, destacou Veiga. E completou:

“Somos líderes, mas ainda faltam três jogos que serão importantíssimos para a nossa sequência. Matematicamente ainda não estamos classificados e precisamos buscar os resultados nesses jogos. Nosso elenco está ciente disso e o São Bernardo FC está caminhando para chegar na próxima fase e, quem sabe, chegar em uma posição que nos dê a vantagem de decidir na nossa casa”.

O São Bernardo FC voltaria a campo na próxima sexta (20) diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Porém, após reunião realizada nesta segunda (16) com a presença de dirigentes dos clubes, a Federação Paulista de Futebol anunciou a paralisação por tempo indeterminado das Séries A1 e A2 devido à pandemia do Coronavírus. Em breve, a entidade também deve comunicar a suspensão temporária da Série A3.

LEIA MAIS

Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”

Portuguesa vence e segue no G8 da Série A2 do Paulistão, que tem novo líder; confira a classificação e os resultados da 12ª rodada

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações