Home Futebol Técnico do São Bernardo FC exalta liderança na Série A2 do Paulistão, mas pondera: “Ainda faltam três jogos”

Técnico do São Bernardo FC exalta liderança na Série A2 do Paulistão, mas pondera: “Ainda faltam três jogos”

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, Tigre está com a classificação encaminhada às quartas de final da Série A2

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último sábado (14), o São Bernardo FC recebeu o Monte Azul no estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Marlyson no minuto final.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tigre assumiu a liderança isolada da competição com 22 pontos, um a mais que o Taubaté, o segundo colocado. Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe do ABC paulista está com a classificação bastante encaminhada às quartas de final.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O técnico Marcelo Veiga elogiou o desempenho de seus jogadores contra o Monte Azul, mas pediu concentração e foco para as três partidas restantes, de modo a garantir vantagem na fase eliminatória de mata-mata, com jogos de ida e volta.

PUBLICIDADE

“O Monte Azul é uma grande equipe. Fizeram um grande jogo. Não é à toa que estavam na liderança. Mas a nossa equipe está muito ciente do papel de cada um dentro de campo. Do posicionamento e de como queremos chegar aos gols. A evolução da equipe, principalmente na construção das jogadas ofensivas, vem me agradando bastante. E lá atrás, a consciência dos nossos atletas é grande. É claro que um jogo ou outro iremos sofrer gol, mas o trabalho é feito para realmente dificultar os avanços do adversário”, destacou Veiga. E completou:

“Somos líderes, mas ainda faltam três jogos que serão importantíssimos para a nossa sequência. Matematicamente ainda não estamos classificados e precisamos buscar os resultados nesses jogos. Nosso elenco está ciente disso e o São Bernardo FC está caminhando para chegar na próxima fase e, quem sabe, chegar em uma posição que nos dê a vantagem de decidir na nossa casa”.

O São Bernardo FC voltaria a campo na próxima sexta (20) diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Porém, após reunião realizada nesta segunda (16) com a presença de dirigentes dos clubes, a Federação Paulista de Futebol anunciou a paralisação por tempo indeterminado das Séries A1 e A2 devido à pandemia do Coronavírus. Em breve, a entidade também deve comunicar a suspensão temporária da Série A3.

LEIA MAIS

Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”

Portuguesa vence e segue no G8 da Série A2 do Paulistão, que tem novo líder; confira a classificação e os resultados da 12ª rodada

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações