Home Futebol Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”

Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, Leão vence o Santo André e deixa classificação bem encaminhada às quartas de final

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã do domingo (15), o Mirassol recebeu o Santo André no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em jogo válido pela décima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo volante Neto Moura nos acréscimos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão se manteve na segunda posição do Grupo C com 16 pontos, dois abaixo do líder São Paulo e cinco a mais que a Internacional de Limeira, a terceira colocada. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe está com a classificação bastante encaminhada às quartas de final.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O treinador Ricardo Catalá considera a diferença de cinco pontos para a Inter de Limeira uma “vantagem bacana”, mas alerta que é preciso concentração para buscar a classificação matemática já na próxima partida diante do Água Santa, de modo a evitar uma possível “decisão” na última rodada contra a Ponte Preta, que corre risco de rebaixamento.

PUBLICIDADE

“A vitória sobre o Santo André foi fundamental para os nossos objetivos, cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana, nossa classificação caminha bem, mas ainda precisa ser confirmada. E queremos fazer isso já na sexta, porque o duelo da rodada final pode ser o jogo da salvação da Ponte, o que pode deixá-lo mais complicado”, explicou o técnico do Mirassol.

Nesta segunda (16), uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol com a presença dos presidentes de todos os clubes participantes irá definir se o torneio estadual será ou não paralisado devido à pandemia do Coronavírus. Ricardo Catalá também falou sobre o assunto:

“Estamos educando nossos jogadores com os protocolos da Organização Mundial de Saúde para se evitar a possibilidade de propagação da epidemia. Vamos nos preparar para jogar, nos pagam para isso, mas se a Federação decidir que o Paulistão deve ser paralisado, vamos acatar serenamente. Qualquer vida é sempre mais importante que um jogo de futebol”.

Mantido o andamento da competição, o Mirassol volta a campo na tarde da próxima sexta (20) contra o Água Santa, às 15h00, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela penúltima rodada da fase inicial do Paulistão. Os donos da casa dividem com o Oeste o segundo lugar do Grupo A com dez pontos, cinco a menos que o líder Santos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Portuguesa vence e segue no G8 da Série A2 do Paulistão, que tem novo líder; confira a classificação e os resultados da 12ª rodada

Vitor Guedes: Evolução corintiana vai até a Série A-2?

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações