Home Futebol Portuguesa vence e segue no G8 da Série A2 do Paulistão, que tem novo líder; confira a classificação e os resultados da 12ª rodada

Portuguesa vence e segue no G8 da Série A2 do Paulistão, que tem novo líder; confira a classificação e os resultados da 12ª rodada

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, São Bernardo FC supera o Monte Azul e assume a liderança da Série A2

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista aconteceu neste fim de semana e manteve “embolado” o G8 da tabela de classificação. O São Bernardo FC venceu em casa o Monte Azul pelo placar de 1 x 0 e se tornou líder isolado com 22 pontos, um acima do Taubaté, o segundo colocado, que derrotou o XV de Piracicaba também por 1 x 0 no estádio Joaquinzão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A Portuguesa recebeu o Rio Claro no Canindé com portões fechados devido a pandemia de Coronavírus e venceu por 1 x 0. Essa foi a quarta vitória da Lusa nos últimos seis jogos e o time rubro-verde segue em oitavo lugar com 18 pontos, fechando a zona de classificação para as quartas de final. O São Bento chegou ao quarto triunfo consecutivo ao vencer fora de casa o penúltimo colocado Penapolense por 2 x 1.

Confira abaixo os resultados de todos os jogos da 12ª rodada e a classificação atualizada do Paulistão Série A2:

PUBLICIDADE

Atibaia 0 x 0 Grêmio Audax, em Americana

Taubaté 1 x 0 XV de Piracicaba, em Taubaté

São Bernardo FC 1 x 0 Monte Azul, em São Bernardo do Campo

Red Bull Brasil 1 x 2 Juventus, em Campinas

PUBLICIDADE

Votuporanguense 3 x 0 Sertãozinho, em Votuporanga

Penapolense 1 x 2 São Bento, em Penápolis

Portuguesa Santista 1 x 3 São Caetano, em Santos

Portuguesa 1 x 0 Rio Claro, em São Paulo

PUBLICIDADE
Classificação do Paulistão Série A2 após a 12ª rodada

Classificação do Paulistão Série A2 após a 12ª rodada

Dois jogos abrem a 13ª rodada na próxima sexta (20). O líder São Bernardo FC mede forças com o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, enquanto o XV de Piracicaba busca a reabilitação em casa diante do lanterna Votuporanguense. No sábado (21), a Portuguesa vai ao interior enfrentar o Sertãozinho e o vice-líder Taubaté joga mais uma vez em seus domínios contra o Red Bull Brasil.

A fórmula de disputa do Paulistão Série A2 permanece a mesma do ano passado. Na primeira fase, 16 times se enfrentam em turno único e os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A3. As duas equipes finalistas conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

LEIA MAIS

Ituano abre o placar, mas Corinthians empata e deixa a lanterna do Grupo D do Paulistão

CBF anuncia suspensão de competições nacionais por tempo indeterminado

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações