Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Paulistão terá paralisação por tempo indeterminado por causa da pandemia do Coronavírus

Paulistão terá paralisação por tempo indeterminado por causa da pandemia do Coronavírus

Competição é suspensa faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Paulistão não tem data para retomada

Por Rafael Alves em 16/03/2020 11:47 - Atualizado há 4 anos

A Federação Paulista de Futebol se reuniu com representantes das 16 equipes do Paulistão para uma reunião em sua sede na manhã desta segunda-feira (16). A FPF definiu suspender as duas últimas rodadas do Estadual que finalizariam a primeira fase da competição e aconteceriam nos dois finais de semana seguintes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Palmeiras, São Paulo, Corinthians acabaram se unindo com Ponte Preta e Inter de Limeira para pedirem a paralisação do Paulistão. Do outro lado, inicialmente, o Santos se juntou ao Guarani para pedir a continuação da primeira fase do campeonato por causa da pandemia do coronavírus. Porém, o presidente José Carlos Peres acabou sendo convencido por dirigentes dos times rivais, de acordo com apuração da reportagem do Torcedores.

A ideia das equipes do litoral e de Campinas era seguir a disputa do torneio adiantando a última rodada e paralisando o Paulistão já fase de mata-mata do torneio. O Grêmio Audax também defendeu, inicialmente, a sequência do torneio através do seu presidente Vampeta, que chegou ao local afirmando “que deveria continuar o campeonato. É possível evitar o público no estádio por duas ou três semanas. Tem coisas piores”.

Apesar da paralisação, o Paulistão terá mais um jogo nesta segunda-feira. Guarani e Ponte Preta se enfrentam para fechar a rodada do campeonato, no Brinco de Ouro.

Santos, Santo André, São Paulo e Red Bull Bragantino lideram os seus grupos até a parada do campeonato. Atual tricampeão, o Corinthians aparece como terceiro colocado no grupo D, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Palmeiras está em segundo lugar no Grupo B e enfrentaria o rival alvinegro da Capital neste domingo.

LEIA MAIS:

Por conta do coronavírus, FGF suspende Gauchão por 15 dias

Paulistão: em 10 jogos, Timão de Tiago Nunes tem campanha pior que equipe de Carille

Exit mobile version